Notícias

Três benefícios da creatina para quem não treina

Não se esqueça de se consultar com especialista para o consumo seguro

A creatina é o suplemento da “moda”, ou seja, pessoas de várias faixas etárias recorrem a esse produto por diversos motivos. Mas você sabia que ela não serve apenas para quem se exercita? A nutricionista e personal trainer Aline Becker nos conto três benefícios da creatina para quem não treina. Confira

Os três benefícios da creatina para quem não treina

  • Melhora a recuperação muscular

A boa musculatura é sempre bem-vinda para o nosso corpo. “A creatina ajuda na recuperação muscular tanto em quem pratica atividades físicas quanto para quem não pratica, pois ajuda aumentar as fibras musculares, ganhar ou manter massa muscular”, disse Aline.

  • Hidratação

“A creatina ajuda na hidratação das células do nosso corpo. Essa hidratação extra pode colaborar muito para o desenvolvimento dos músculos e o seu crescimento. Além disso, essa hidratação também é fundamental para aumentar a força muscular”, esclareceu.

  • Funcionamento cerebral

Contribui para o bom funcionamento de tecidos com intensas flutuações de energias, como o cérebro e os músculos. “Mas, tratando-se do cérebro devido ao seu papel fundamental no equilíbrio de energia, a ingestão de creatina para quem não treina pode ajudar a melhorar a performance cerebral”, concluiu Aline Becker.

É verdade que a creatina interfere no sono?

“As evidências científicas mostram que a creatina é utilizada para exercícios de alta intensidade e curta duração com efeitos positivos na função cognitiva, ou seja, não há comprovação que ela interfira no sono. Lembrando que todo efeito de um suplemento deve ser individualizado”, respondeu a nutricionista e médica do esporte Dra. Flávia Magalhães em contato com a reportagem.

Portal Terra

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios