Notícias

Coamo inaugura novo escritório administrativo em São Gabriel do Oeste, no MS

Investimento é realizado dois anos após a chegada da cooperativa na região, uma das mais produtoras do Estado

Na manhã desta terça-feira (09), a Coamo Agroindustrial Cooperativa inaugurou oficialmente o novo escritório administrativo da cooperativa em São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul. O início das atividades no município, um dos maiores produtores do Estado, foi há dois anos com a chegada da Coamo, com o propósito de levar os serviços e benefícios aos produtores associados. O evento de inauguração foi realizado com a presença das diretorias da Coamo e Credicoamo, autoridades municipais e estadual, e de produtores da região.

COMPROMISSO– “Esse nosso novo escritório aqui em São Gabriel é uma entrega para vocês cooperados que recebem um entreposto completo para o desenvolvimento integral dessa pujante região agropecuária do nosso estado. Esse novo escritório conta com instalações completas modernas e funcionais com 1.100 m² e a construção conta com loja de peças e farmácia veterinária além do apoio de um moderno armazém de insumos e o espaço reservado para a futura instalação da Credicoamo”, afirma o gerente da Coamo, Walmir Ritter.

RAÍZES – O presidente executivo da Coamo, Airton Galinari, destaca a expansão da cooperativa na região, presente em 20 unidades e em 13 Municípios sul-mato-grossenses. A última unidade a ser instalada pela Coamo foi a do Município de Sonora, na divisa dos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a partir do início de 2024. “Há dois anos estivemos aqui, dissemos que não viemos aqui em São Gabriel do Oeste para ser aventureiros, mas para dar segurança nas atividades dos produtores associados e hoje estamos aqui para inaugurar as instalações do novo e moderno escritório administrativo da unidade. Isso é o cooperativismo da Coamo com segurança, transparência e solidez”, diz Galinari.

Segundo Galinari, o cooperativismo da Coamo beneficia no MS mais de 12 mil pessoas entre cooperados, funcionários e familiares, além dos empregos gerados indiretamente. “Procuramos levar para onde estamos um pacote completo da Coamo, agregando muito para o produtor com o nosso modelo. Temos muita segurança e a certeza de que desde que chegamos aqui no MS em 2004, estamos levando tudo de bom para que o cooperado possa crescer e progredir. Estamos levando crédito, infraestrutura, tecnologia, a nossa loja, enfim, tudo o que é necessário para que os cooperados possam crescer e conduzir muito bem a atividade.”

DESENVOLVIMENTO– O presidente do sistema OCB/MS, Celso Ramos Régis, esteve presente e destacou a importância do cooperativismo no Mato Grosso do Sul. “A Coamo é uma importante cooperativa para nós. É a maior cooperativa que temos e tem 20 anos de presença aqui nesse estado. Já inaugurou 20 unidades e isso representa muito pra todos. Estamos felizes com a chegada da Coamo e os investimentos que está fazendo nas diversas regiões do nosso Estado. Parabéns a todos os cooperados do Mato Grosso do Sul.”

ORGULHO – Presente no evento, o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni falou sobre as raízes da cidade e a identificação do município com o cooperativismo. “É um privilégio participar deste momento, primeiro estivemos na chegada da Coamo e agora com este importante benefício que é a melhoria nas atividades aqui na nossa região. São Gabriel do Oeste é um município que tem em sua base o cooperativismo e a tecnologia, sendo uma cidade próspera onde as pessoas pensam no coletivo. Nosso sentimento é de gratidão por vermos que a Coamo vem fazendo a diferença na nossa região com um trabalho sério e dinâmico, e vem colaborando positivamente no crescimento e no desenvolvimento dos nossos agricultores e da nossa cidade”, considera.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios