Notícias

PROCON e UTFPR avaliam qualidade dos combustíveis em Campo Mourão

Em parceria, o Procon e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Campo Mourão iniciaram um convênio com o propósito de assegurar a qualidade dos combustíveis nos postos da cidade. Técnicos de ambos os órgãos estão coletando amostras dos combustíveis em todos os postos locais, que serão submetidas a testes conduzidos por profissionais qualificados no laboratório da UTFPR.

Os testes têm como objetivo identificar possíveis irregularidades nos produtos comercializados nos postos, visando garantir a segurança e a confiabilidade para os consumidores.

Esta ação responde a uma demanda antiga da sociedade mourãoense. Na última reunião do Procon com os representantes dos postos, os testes foram solicitados pelos próprios estabelecimentos, demonstrando o interesse em um mercado de combustíveis sem prejuízos para os consumidores.

Os resultados serão divulgados pelo Procon e, caso sejam encontradas irregularidades, os postos de combustível responsáveis poderão enfrentar consequências sérias, incluindo multas, lacração de bombas ou até mesmo a cassação de alvarás.

“Essa iniciativa conjunta é um passo importante na proteção dos consumidores e na promoção da transparência no mercado de combustíveis na cidade. É fundamental que os consumidores tenham acesso a informações claras para poderem fazer escolhas conscientes e exigir altos padrões de qualidade dos estabelecimentos”, destaca o Diretor do Procon, Sidnei Jardim.

Em caso de reclamações ou denúncias, os consumidores podem entrar em contato com o Procon pelo telefone (44) 3525-2788. Para maior comodidade, o atendimento é realizado com horário marcado, na sede própria localizada na Av. Comendador Norberto Marcondes, 1314, entre a Igreja Presbiteriana e o Colégio Estadual Marechal Rondon.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios