Notícias

Em Paranavaí, três adolescentes morrem após cabeça d’água atingir cachoeira, dizem bombeiros; uma pessoa está desaparecida

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos oito pessoas estavam no local e quatro foram resgatadas após nível de rio subir repentinamente. Caso aconteceu neste domingo (17).

Três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, morreram depois que uma cabeça d’água atingiu uma cachoeira em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na tarde de domingo (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos oito pessoas estavam no ribeirão Paranavaí quando o volume da água aumentou. Quatro pessoas foram resgatadas, e uma segue desaparecida. Veja o vídeo acima.

A cabeça d’água ocorre quando o nível de um rio, cachoeira ou lago sobe repentinamente devido a chuvas em trechos mais altos do curso d’água. Geralmente, há mudança na coloração da água, que fica com mais folhas e galhos. O fenômeno também é conhecido por “tromba d’água” em algumas regiões, mas, segundo meteorologistas, cada termo se refere a coisas diferentes (entenda aqui).

As vítimas da cabeça d’água em Paranavaí são:

  • Pedro Henrique, de 17 anos,
  • Letícia Silva, de 15 anos
  • Kauane Duarte, 16 anos
  • Maria Gessé, de 43 anos, segue desaparecida.

Quando os bombeiros e a Polícia Militar (PM-PR) foram ao local realizar o atendimento, encontraram três vítimas já sem vida, sendo duas do sexo feminino e uma do sexo masculino.

Os bombeiros retomaram as buscas na região por Maria Gessé na manhã desta segunda-feira (18).

Os bombeiros recomendam às pessoas que visitem locais com risco de ocorrência de cabeça d’água que estejam sempre acompanhadas de instrutores ou pessoas com experiência na região.

Quando o rio apresentar algum sinal de aumento do volume ou mudança da coloração, é preciso sair imediatamente do local e procurar pontos mais altos nas margens do rio.

G1/Globo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios