EsportesNotícias

Atletas brasileiros para ficar de olho nos Jogos Olímpicos de 2024

Os Jogos Olímpicos de 2024 são um dos eventos esportivos mais aguardados do ano, no qual irão competir alguns dos maiores atletas da geração atual, em 48 modalidades diferentes.

Marcada para acontecer entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, na cidade de Paris, a competição já possui mais de 150 atletas brasileiros classificados, muitos deles com chances reais de conseguir uma medalha para a delegação do Brasil.

Quais são os nomes mais cotados para subir ao pódio pelo Brasil?

Para os entusiastas do esporte, os Jogos Olímpicos são um dos eventos que estão marcados em vermelho no calendário. Muitos são os esportes que celebram seu encontro mais importante ao longo das três semanas de duração dos jogos. Esta época também é vibrante para os jogos de cassino populares, já que vários deles contam com inspiração em esportes que são olímpicos hoje em dia, como as slots Basketball Star ou Football Star Deluxe.

No caso do nosso país, também há uma grande expectativa na hora de ver como nossos atletas se sairão. Especificamente, há vários que estão chamados a alcançar resultados históricos em sua disciplina.

Rebeca Andrade

A atleta Rebeca Andrade, da ginástica artística, tem apenas 24 anos e já possui duas medalhas olímpicas, conquistadas durante as Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Além de ter obtido a medalha de ouro na categoria do salto, Rebeca ainda é a atual campeã do Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2023 nessa modalidade, o que a coloca entre as favoritas para subir ao pódio em Paris.

Gabriel Medina

Gabriel Medina é considerado como um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos no surfe, o que o coloca em uma posição privilegiada com um grande potencial de medalha para o Brasil. Entre os feitos de Medina, ele já conquistou o Mundial de Surfe em três ocasiões, 2014, 2018 e 2021.

Bruno Fratus

O nadador Bruno Fratus é visto como a principal promessa do Brasil na modalidade, com boas chances de subir ao pódio na prova dos 50 metros nado livre. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o atleta conseguiu a medalha de bronze nessa prova, e dois anos antes, em 2019, ele conquistou a medalha de prata, também nos 50 metros nado livre, no Campeonato Mundial de Natação de Gwangju.

Ana Marcela Cunha

A brasileira Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, é a atual medalhista de ouro da modalidade, após conquistar um resultado histórico nas Olimpíadas de Tóquio. Em outras competições, como campeonatos mundiais e jogos pan-americanos, a atleta também obteve ótimas colocações, sendo um dos principais nomes desse esporte atualmente.

Beatriz Ferreira

A atleta Beatriz Ferreira, do boxe, conquistou uma medalha de prata em Tóquio na categoria peso leve, e mais recentemente, em 2023, conseguiu a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Boxe de Nova Delhi. Esses dois resultados expressivos a posicionaram entre as atletas mais vitoriosas da modalidade nos dias atuais.

Expectativas para o Brasil nas Olimpíadas de Paris

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a delegação brasileira ganhou 21 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze, duas a mais do que a edição anterior, em 2016.

Sendo assim, as expectativas para Paris são de que os atletas do Brasil possam conquistar mais de 21 medalhas, e também se firmar ao menos na décima segunda posição no quadro geral de medalhas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios