Notícias

Da vida rural para o estrelato na Europa: conheça a jovem que virou modelo em Paris [fotos]

Conheça a jovem de Imbuia (SC), Janaína Wambommel, que trabalha como modelo em Paris

Uma grande oportunidade fez com que a jovem de 21 anos, Janaína Wambommel, trocasse a vida rural de Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, para uma vida de glamour na capital francesa, Paris. Ela trabalha como modelo desde 2021, quando precisou sair da pequena cidade e viver grandes sonhos.

Segundo Janaína, a moda entrou em sua vida através de sua irmã, que participava de comissões. Um dia ela decidiu acompanhar a irmã e a organizadora do evento achou as duas muito bonitas e fez algumas fotografias delas.

Ela e a irmã foram juntas à São Paulo – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

“Anos depois eu postei as fotos como TBT e marquei a loja que me chamou para fazer lives de vendas de roupa. E essa loja estava com um projeto para o online, e esse pessoal me chamou para fazer meu primeiro trabalho como modelo”, conta Janaína.

Um tempo depois, ela conheceu um maquiador conhecido da cidade. Segundo ela, o maquiador disse que Janaína e a irmã tinham perfis de modelo. Ele enviou fotos das duas à um conhecido de São Paulo que trabalha com modelos que prontamente adorou as duas.

“Ele foi várias vezes lá em casa para tentar convencer meu pai a deixar a gente ir à São Paulo. A gente foi, fomos aprovadas e o pessoal queria a gente morando na cidade, mas não iriamos conseguir porque precisávamos ajudar meu pai na roça. Ele tinha 60 anos na época”, explica.

Então o pai e a modelo fizeram um acordo: as duas iriam ajudar ele até terminar a safra e depois que terminassem, elas iriam à São Paulo.

De Imbuia para o mundo

Mudar de uma cidade pequena para uma metrópole como Janaína e a irmã fizeram é uma adaptação grande. “Passamos muitos perrengues, moramos em república de modelos por um bom tempo, mais tarde fomos morar só nós duas, mas faz parte”, explica.

Ela conta que a paixão pela moda veio através da irmã – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

No estado paulista ele teve grande trabalhos, como o editorial de beleza para a Vogue Brasil, e segundo ela, foi muito importante para a carreira dela. “Tive a oportunidade de desfilar no Paris Fashion Week, e nem acredito que consegui desfilar, ainda fico meio ‘meu Deus, que loucura”, desabafa.

Ela ainda conta que a carreira como modelo é repleta de altos e baixos. Há meses que tem muito trabalho e outros que não acontece nada. “Tem que ter a cabeça muito boa, ficar longe de todo mundo, amigos e família, mas as coisas estão fluindo e eu estou muito feliz”, complementa.

Fonte: ND+

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios