Notícias

Alerta para documento falso enviado em nome da Justiça Federal do PR

Golpe envolve pagamento de precatórios e RPVs

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) adverte que é falso documento enviado pelo WhatsApp em nome da Justiça Federal do Paraná (JFPR) notificando a respeito de valores a serem recebidos.

Com o título “Notificação judicial – resgate de valores”, o documento é assinado por Marcos Nakamura, diretor de serviços. Não existe servidor com este nome, e trata-se de golpe.

Por telefone e mensagens via WhatsApp os criminosos entram em contato com os beneficiários de precatórios ou RPVs se apresentando como advogados ou como representantes de escritórios de advocacia e pedem que seja pago um valor antecipado para a liberação do precatório/RPV. Os golpistas utilizam como justificativa para o depósito a necessidade de pagamento antecipado de honorários ou de custas processuais.

Quem tiver valores a serem pagos e receber este tipo de mensagens pelo WhatsApp ou por ligação telefônica, tome os devidos cuidados para evitar prejuízos, sem repassar nenhuma informação e não realizar qualquer tipo de pagamento. Outra orientação aos cidadãos é a de que não cliquem em nenhum link desconhecido que seja enviado pelos golpistas. Também recomenda-se que procurem os advogados para mais esclarecimentos necessários.

O procedimento é falso, pois não é exigido que o cidadão pague nenhuma quantia ou deposite previamente qualquer valor em dinheiro para a liberação de precatórios e de RPVs em processos da Justiça Federal da 4ª Região.

É recomendado que os cidadãos tenham muita atenção, porque nessas fraudes os golpistas utilizam nomes de advogados verdadeiros, números de OABs verdadeiros, escritórios de advocacia verdadeiros, número de processos verdadeiros, valores verdadeiros, entre outros dados corretos do processo, para tentar enganar a vítima e obter dinheiro.

Confira abaixo o documento falso:

Fonte: CATVE

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios