NotíciasVídeos

Tragédia no RS: inundada pela enchente do Guaíba, Arena do Grêmio é saqueada [VÍDEO]

Estádio foi considerado um ponto vulnerável pelas autoridades e foi evacuado na sexta-feira

A Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi saqueada na manhã deste domingo (5), como revela um vídeo que circula nas redes sociais. As imagens mostram uma das portas das lojas do estádio sendo arrombada e saqueada por um grupo de pessoas. A administração do clube afirmou que ainda não é possível mensurar o prejuízo.

A Arena foi considerada um ponto vulnerável pelas autoridades e foi evacuada na sexta-feira. O estádio do tricolor gaúcho foi um dos locais afetados pelas elevação do nível do rio Guaíba, causada pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, responsáveis por 75 mortes e 103 desaparecidos em razão dos temporais em todo o estado.

A Conmebol adiou os jogos de Grêmio e Internacional, pela Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente, que aconteceriam na próxima semana. As duas equipes atuariam fora de casa, mas a estrutura de treinamento dos clubes foi atingida pelas chuvas.

A CBF também já havia adiado jogos de Grêmio — contra o Criciúma, pelo Brasileiro — e Inter — contra o Juventude, pela Copa do Brasil, e o Cruzeiro, pelo Brasileiro — porque os clubes não conseguem treinar. Os CTs de ambos e a Arena do Grêmio se encontram alagados, e as atividades foram suspensas.

O centro de treinamento do Internacional foi inundado na manhã da sexta-feira. O CT Parque Gigante já tinha previsão para ser afetado pelo nível do lago no decorrer do dia. O clube se preparou para alagamentos no complexo, como ocorreu em setembro e novembro de 2023. De acordo com o site do ge, o Internacional informou que fechou o CT e proibiu o acesso da imprensa por questões de segurança. Além disso, adotou medidas de segurança e proteção dos equipamentos utilizados pelo futebol.

Arena do Grêmio alagada durante as chuvas em Porto Alegre — Foto: Reprodução
Arena do Grêmio alagada durante as chuvas em Porto Alegre — Foto: Reprodução

O Globo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios