Notícias

Câmara de CM realiza eleição no retorno do recesso parlamentar

Na próxima segunda-feira (08), no retorno das atividades legislativas em plenário, os vereadores da Câmara de Campo Mourão, escolhem, às 09 horas, durante a 21ª sessão ordinária, um parlamentar para assumir a vaga de primeiro secretário da Mesa Executiva do Legislativo. 

O cargo era ocupado, até então, pelo vereador Sidney Ronaldo “Tucano” Ribeiro, falecido no mês passado. Conforme o artigo décimo do Regimento Interno do Legislativo, na hipótese de ocorrer vaga na Mesa Executiva, ela será preenchida, mediante eleição para completar o biênio. 

Após a escolha e o anúncio do vereador eleito, os parlamentares debatem em primeiro turno de discussão e votação, a pauta de trabalhos com a apresentação de dois projetos de Leis – de autoria do Poder Executivo -ofícios da prefeitura, do governo do estado e do governo federal – em respostas aos questionamentos, através de requerimentos, dos parlamentares. Serão votadas e aprovadas também, as contas de entidades assistenciais, ofícios do Ministério da Saúde informando a liberação de recursos, 132 Indicações, sendo uma Indicação Legislativa, 11 requerimentos e uma moção. 

Após o espaço da Palavra Livre, os vereadores debatem e votam em primeiro turno, sete projetos de Leis, sendo quatro de autoria do Poder Executivo e três de autoria dos parlamentares de Campo Mourão. 

Na terça-feira (09), novamente os vereadores se encontram em plenário para votação da pauta de trabalhos em segundo turno. As duas sessões terão início às 09 horas e serão transmitidas pelo Youtube. Na segunda-feira, os moradores interessados no debate devem acessar o link https://youtu.be/XCvp2m1w5ts e na terça, basta se conectar com o link https://youtu.be/3aNg1HPWsyY.

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios