Notícias

Estão abertas as inscrições para o Empretec, em Campo Mourão

Seminário visa à preparação de pessoas à frente dos negócios com seis dias de capacitação intensiva

Quem tem um negócio ou deseja montar um pode se candidatar ao Empretec, em Campo Mourão. Trata-se de um seminário cujo objetivo é ajudar os participantes a aprimorar as características empreendedoras.

O Empretec segue metodologia de formação de empreendedores criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado no Brasil pelo Sebrae. Em Campo Mourão, serão seis dias de capacitação intensiva, de 29 de agosto a 3 de setembro, com atividades o dia todo. O telefone para fazer a inscrição é o (44) 3599-2600.

A turma para o curso será fechada após etapa de seleção, com entrevista individual e online. Entre os critérios a serem avaliados, estão o perfil e a disponibilidade das pessoas inscritas.

“Serão 60 horas de dedicação a práticas para o desenvolvimento pessoal. O curso é totalmente comportamental, sendo que os empreendedores conseguirão potencializar qualidades e identificar pontos de melhoria”, diz o consultor do Sebrae Paraná, Gabriel Roscoz Rezende.

O conteúdo é baseado em dez caraterísticas de empreendedores de sucesso identificadas pela ONU: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Proprietária de uma padaria artesanal em Campo Mourão, a empreendedora Bruna Grotti Ribeiro profissionalizou a gestão do negócio após o seminário.

“Havia participado de um programa para mulheres no Sebrae que foi um divisor de águas. Mas, com o Empretec, aprendi que a atitude empreendedora está em todos os momentos. Também diagnostiquei que precisava melhorar meu posicionamento diante do planejamento financeiro. Em fase de expansão, hoje sei que preciso planejar, respirar e fundamentar ações”, conta Bruna.

Os encontros do Empretec serão realizados no escritório do Sebrae Paraná, localizado na Rua Santa Cruz, 1085.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios