Notícias

8 lugares estranhos no Google Maps que não podem aparecer no mapa

O Google Maps não é apenas uma ferramenta de GPS, ele também permite que você “viaje” sem sair de casa graças a visualização avançada de imagens feitas via satélite de quase todo o planeta. Contudo, ainda existem alguns lugares que permanecem um mistério — são locais tão secretos que não podem nem ser fotografados nem exibidos pelo Maps. Conheça alguns deles.

8. Moruroa, Polinésia Francesa

Moruroa é uma pequena ilha oceânica formada por corais no sul do Oceano Pacífico. O motivo de grande parte da ilha ser censurada no Maps não está claro, mas alguns acreditam que isso pode estar relacionado com o passado nuclear da região, visto que a França fez diversos testes nucleares ali entre os anos de 1966 e 1996.

Moruroa é uma pequena ilha oceânica formada por corais no sul do Oceano Pacífico (Captura de Tela: Munique Shih)

7. Avenida Seymour, 2207, Ohio, Estados Unidos

casa censurada é o local dos sequestros de Ariel Castro, ocorridos entre 2002 e 2004 em Cleveland, Ohio. Três jovens mulheres foram sequestradas por Castro e mantidas em cativeiro e torturadas naquele espaço — elas permaneceram presas até maio de 2013 quando uma das vítimas escapou e conseguiu pedir ajuda. O criminoso foi preso e sentenciado a uma pena de 1 mil anos.

A casa censurada é o local dos sequestros de Ariel Castro (Captura de Tela: Munique Shih)

6. Stockton-on-Tees, Reino Unido

Esta casa, localizada na rua Princeport, no bairro de Stockton-on-Tees, no Reino Unido, aparece borrada no Google Maps como no caso anterior. Contudo, ninguém — incluindo ex-moradores — sabe o motivo pelo qual ela não é exibida no serviço do Google.

Esta casa fica localizada na rua Princeport, no bairro de Stockton-on-Tees, no Reino Unido (Captura de Tela: Munique Shih)

5. Base militar na Grécia

Quando você acessa o Maps para conhecer essa base militar localizada na capital da Grécia, Atenas, ela aparece borrada e completamente pixelada. O motivo da imagem embaçada nunca foi explicado, mas acredita-se que muitas regiões pixeladas do mapa são locais que requerem proteção por motivos de segurança nacional.

Base militar na Grécia (Captura de Tela: Munique Shih)

4. Patio de los Naranjos, Espanha

Patio de los Naranjos, que se traduz para Pátio de Laranjeira, é uma área no município de Almería, na Espanha. Não está claro porque a área está embaçada no Google Maps, mas o motivo pode estar relacionado com os edifícios do governo nas proximidades.

O Patio de los Naranjos, que se traduz para Pátio de Laranjeira, é uma área no município de Almería, na Espanha (Captura de Tela: Munique Shih)

3. Coréia do Norte

Coréia do Norte é um país quase secreto, portanto não é possível ter acesso a detalhes sobre ela no Google Maps. Nomes de cidades e montanhas são tudo o que você vai encontrar no Maps.

O Mapa da Coreia do Norte não exibe nenhum detalhe além dos nomes das cidades e das montanahs (Captura de Tela: Munique Shih)

2. Ilha Jeanette, Russia

Ilha Jeannette é uma pequena ilha no Mar da Sibéria Oriental, coberta principalmente por gelo, e tem um pico de mais de 350 metros ao centro. Ainda não se sabe por que não existe qualquer informação sobre a ilha no mapa, mas no passado ela já foi motivo de conflitos entre a Rússia e os EUA.

A Ilha Jeannette é uma pequena ilha no Mar da Sibéria Oriental (Captura de Tela: Munique Shih)

1. Instalação nuclear na França

instalação de reprocessamento de combustível nuclear AREVA La Hague, na França, se encontra totalmente borrada no Google Maps. Ela foi inaugurada em 1976 com a finalidade de tratar o combustível nuclear usado de vários países, no entanto, tem sido fonte de bastante controvérsia por supostamente despejar uma quantidade exorbitante de resíduos radioativos no oceano diariamente, segundo o Greenpeace.

Instalação de reprocessamento de combustível nuclear AREVA La Hague, na França (Captura de Tela: Munique Shih)

Do CANALTECH

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios