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Mais de 1.000 já utilizam a plataforma Colab para interagir com a prefeitura

Implantada há menos de três meses (dia 25 de fevereiro), a plataforma digital Colab já é utilizada por 1.021 cidadãos mourãoenses como canal de interação com a administração municipal. Aproximar o cidadão do governo municipal através da tecnologia é a proposta do Colab, dentro do projeto de governança “Cidade Inteligente”.

Do total de usuários, 932 baixaram o aplicativo e outros 89 foram cadastrados via Ouvidoria Municipal. Nesse período, 336 demandas apresentadas por esse sistema foram solucionadas pelos departamentos competentes, a maioria direcionadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (SEMA).

Lideram as solicitações reclamações sobre terrenos sujos de mato, maus tratos a animais e descarte irregular de lixo. Problemas relacionados a iluminação pública (lâmpadas apagadas à noite) também estiveram entre a maior parte das demandas direcionadas à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEIMOB).

CONSULTA PÚBLICA – Através do Colab também foram realizadas consultas públicas. Uma delas para escolha de local e nome do parque para cães e outra sobre a segurança pública. Atualmente está disponível para votação três modelos de selos comemorativos aos aniversário de Campo Mourão, que este ano completa 75 anos.

Pela plataforma é possível ainda divulgar comunicados de utilidade pública, entre outras funcionalidades de suporte para uma gestão mais eficiente e inovadora na administração pública. “É uma forma de organizarmos melhor o atendimento ao cidadão e da população colaborar com o setor público”, observa o coordenador geral do município, Carlos Alberto Facco.

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