Notícias

‘Ciclone Bomba’ atinge Rio Grande do Sul, com ventos que podem chegar a até 100 km/h

A tendência é que ele perca força e atinja apenas o mar do Litoral do Paraná

Nesta quinta-feira (04), de acordo com o portal Climatempo, um forte ciclone extratropical se formou no litoral do Rio Grande do Sul. Segundo a indicação de alguns modelos meteorológicos, este ciclone apresenta características de ‘ciclone bomba‘, ou seja, quando o sistema apresenta intensa queda de pressão, causando ventos fortes e chuva.

A tendência é que ele perca força e atinja apenas o mar do Litoral do Paraná

Há previsão de temporais com chuva forte e volumosa e vento muito forte para o Rio Grande do Sul, com rajadas entre 80 e 100 km/h. “No decorrer da quinta-feira, dia 4, o ciclone extratropical atua ao largo da costa gaúcha avançando na direção leste/sudeste. O vento sopra forte no sul, no centro-leste e no nordeste e no leste do Rio Grande do Sul, com rajadas entre 80 e 100km/h no sul e leste gaúchos. Ainda pela manhã o vento aumenta de intensidade também em Santa Catarina, com rajadas chegando a 80km/h”, prevê o Climatempo.

No Paraná, a principal área afetada deverá ser o Litoral, com previsão de mar agitado. “A ondulação do mar ainda é de sul. A previsão é de ondas chegando a 4 metros de altura no litoral do Rio Grande do Sul e no litoral sul de Santa Catarina. Nas demais áreas litorâneas de Santa Catarina as ondas chegam a 3 metros, com ondulação de sul. Mar agitado também no litoral do Paraná na sexta-feira, com ondas chegando a 2 metros e meio e ondulação de sul“, aponta a previsão.

Campo Mourão

Segundo o Climatempo, a quinta-feira em Campo Mourão será com pancadas de chuva a qualquer momento do dia, com temperaturas oscilando entre 20ºC na mínima e 28 na máxima. Chuvas devem dar trégua a partir desta sexta-feira com temperaturas aumentando bastante.

Com Banda B e Climatempo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios