Notícias

Aluno do Ivone Castanharo selecionado para temporada de estudos na Nova Zelândia

Estudante de Campo Mourão foi selecionado no programa Ganhando o Mundo

O ano de 2020 foi desafiador para os estudantes da rede estadual de ensino. Eles tiveram que se adaptar às aulas remotas. O conteúdo chegou pelo aplicativo Aula Paraná, pela TV ou por meio de atividades impressas que a escola disponibilizava.

A recompensa, para quem se esforçou e não esbarrou em dificuldades práticas para estudar, como por exemplo falta de internet ou de um mediador que pudesse esclarecer todas as dúvidas,  chegou agora em 2021.

O Governo do Paraná vai levar cem alunos da rede estadual para uma temporada de estudos em Nova Zelândia. É o programa Ganhando o Mundo. Eles foram selecionados de acordo com a frequência nas aulas e as notas.

Nenhum aluno de Maringá foi selecionado no programa de intercâmbio, mas há estudantes selecionados da região: em Astorga, Santo Inácio, São Tomé, Paranacity, Rio Branco do Ivaí, Iporã. Umuarama,  Jandaia do Sul, Goioerê, Alto Paraíso,  Mamborê e  de Campo Mourão: o Gabriel Maia da Silva (foto), do Colégio Ivone Castanharo.

A diretora Tânia Chrastek Sidnei, diz que a escolha do Gabriel foi um prêmio pelo esforço de toda a equipe do colégio. 

Para tirar as dúvidas dos alunos e não deixar que eles desistissem de estudar, os professores criaram grupos de Whatsapp  e reforçaram as atividades impressas.

Nós tivemos situações de alunos que não tinham condições, não tinham equipamentos, não tinham internet dentro de casa. E aí nós partimos para as aulas impressas. Então, os alunos das aulas impressas vinham, buscavam atividades, levavam, os professores faziam meet [ligação por vídeo]. Nós tínhamos grupo de Whatsapp, então nós procuramos todas as formas possíveis de levar o conhecimento até os alunos”, explica a diretora.

Segundo Tânia, o ano escolar atípico não foi fácil. “De uma forma geral os alunos encontrando dificuldade de entender o conteúdo. Mas tinha o aplicativo Aula Paraná, em que […] 80% ou mais dos nossos alunos participaram […]. O ano de 2020 deixou uma marca negativa, mas também deixou marcas positivas, em que nos deparamos com nosso aluno Gabriel Maia participando de todo um processo, selecionado para fazer um intercâmbio na Nova Zelândia”, conta.

O Gabriel tem 15 anos e agora está no primeiro ano do ensino médio. Nunca viajou para fora do país e sonha falar fluentemente o inglês. 

Em 2020, o Gabriel não deixou de assistir uma aula sequer e tirou notas acima de 9 em todas as disciplinas. Ele e a família estão muito felizes.

Eu fiquei muito feliz. Não tinha o que expressar. Muita gratidão pelos professores […]. Sempre tive esse sonho de fazer intercâmbio […] desde 2018/2019, sempre tive muita vontade. Vou realizar um grande sonho”, diz Gabriel.

Ao longo deste primeiro semestre os alunos selecionados no Programa Ganhando o Mundo vão poder estudar inglês num curso online de 240 horas.

A Secretaria de Educação vai bancar os gastos com passaportes e vistos, exames médicos e vacinas, passagens aéreas e terrestres, transporte, hospedagem, seguro viagem e saúde e despesas acadêmicas. O intercambista vai receber uma ajuda de custo mensal de R$ 800.

Do GMC Online

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios