Notícias

Reinfecção: Casal de Maringá é infectado pela 2ª vez pelo coronavírus

Pelo menos dois casos de reinfecção por Covid-19 foram registrados em Maringá. O aposentado Hamilton de Almeida Cardoso, de 65 anos, e a esposa Gismarcia Luzia Zocatele Cardoso, de 55 anos, tiveram que voltar para a quarentena após descobrirem que foram novamente contaminados pelo novo coronavírus. O casal de Maringá testou positivo para a doença em julho deste ano. Os dois ficaram em casa tomando a medicação recomendada e se recuperaram.

Agora, quatro meses depois, Hamilton e Gismarcia começaram a sentir novamente os reflexos da Covid-19, só que desta vez vieram os sintomas mais graves da doença, como a falta de ar. Os dois fizeram novamente os testes e os resultados foram positivos. O casal foi reinfectado pelo novo coronavírus e os dois casos são investigados. Os exames, que comprovam a infecção em períodos diferentes, foram enviados para a reportagem.

Em um quarto isolado com a esposa e sentindo muita falta de ar, Hamilton disse que fez vários exames e o resultado foi que o pulmão dele está bastante comprometido por conta das complicações da doença. Em casa, ele mesmo está monitorando a oxigenação do corpo.

É difícil viu. Comprei um aparelho chamado oxímetro e estou medindo aqui o oxigênio. Parece que está melhorando, mas já tem três dias que estou sentindo muita falta de ar. Fui no hospital e o médico deu um antibiótico e tenho sentido um pouco de melhora. Você puxa a respiração e o pulmão não enche sabe”, disse o aposentado.

A esposa de Hamilton, a dona de casa Gismarcia também está sentindo falta de ar. Após a reinfecção, os dois estão recebendo acompanhamento médico com a ajuda da telemedicina.

Já os dois filhos do casal, de 15 anos e 27 anos, não se contaminaram em nenhuma das vezes. O caso de Hamilton e Gismarcia é acompanhado pelas autoridades de saúde.

Eu não desejo isso que estamos passando para ninguém. É horrível sentir falta de ar. Na primeira vez foi bem tranquilo, mas agora estou vendo que o negócio é feio mesmo”, alertou o aposentado.

Boletim de domingo

Maringá registrou mais dois óbitos e 65 novos casos do novo coronavírus neste domingo (6). A informação foi divulgada pela secretaria municipal de Saúde, no boletim que acompanha a evolução da doença na cidade. Maringá agora tem 221 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.

Da Redação com CBN Maringá e GMC

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios