Notícias

Homem descobre que outra pessoa foi enterrada no túmulo do filho no Paraná

O auxiliar de serviços gerais Luiz Ferreira da Silva, 35 anos, perdeu a paz esta semana depois de visitar o túmulo do filho no Cemitério Municipal de Paiçandu, na região metropolitana de Maringá. Ao chegar no local, Silva se deparou com o túmulo violado e descobriu que uma outra pessoa foi enterrada no local. 

“Fui levar o pedreiro no cemitério para fazer o revestimento no túmulo do meu filho antes do dia de finados. Quando cheguei no cemitério não achei o túmulo do meu filho. Achei que eu estava perdido. Busquei minha esposa e também não encontramos. Fui na prefeitura e consegui os comprovantes que o túmulo era nosso. Os restos mortais do meu filho foram levados para um ossário. Trataram meu filho como indigente”, disse o pai desesperado ao descobrir a violação do túmulo. 

O auxiliar de serviços gerais tem comprovantes que comprou o terreno há quase quatro anos, após a morte do filho, aos 19 anos. Por isso, procurou um advogado para resolver o caso na Justiça. “Já entrei com advogado, procurei a delegacia e estou correndo atrás de tudo o que tem que ser feito. Não tem explicação o que fizeram. Não dá para entender o que eles estão fazendo com as pessoas enterradas no cemitério”, acrescentou. 

Luiz Ferreira da Silva é padrasto do jovem que teve o túmulo violado, mas o considera filho de sangue porque conviveu com ele desde criança. A dor da família é grande ao ver que o túmulo não é mais deles. 

“Onde vou acender velas no dia de Finados? Eu e minha esposa estamos sofrendo tudo de novo. A dor voltou outra vez. Não respeitaram nossa dor e ainda tentaram mentir pra gente. O que eles fizeram comigo só Deus sabe. Minha esposa está sofrendo demais”, disse Luiz Ferreira da Silva. 

Pai procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência

Segundo o superintendente da Delegacia de Paiçandu, Raphael Henrique de Carvalho, um inquérito foi instaurado para investigar o caso. A administração do cemitério pode ser responsabilizada criminalmente pela violação de túmulo. 

“A administração do cemitério vendeu duas vezes o mesmo túmulo. Vamos instaurar inquérito para apurar se a conduta foi dolosa ou não”, disse o superintendente da Delegacia de Paiçandu. 

Prefeitura diz que vai investigar a venda do túmulo 

Prefeitura de Paiçandu, por meio da assessoria de imprensa, disse que vai apurar o que ocorreu no local. Um procedimento teria sido aberto, segundo nota enviada pela assessoria, para investigar a venda do túmulo que já tinha dono. 

A prefeitura de Paiçandu informa que ao tomar conhecimento instaurou um processo de investigação para apurar os fatos. Lamentamos profundamente o ocorrido e iremos adotar providencias imediatas”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Paiçandu. 

Do GMC Online

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios