Notícias

Prefeitura multa vice-prefeito por descumprir decreto municipal com churrasco

Foto em rede social serviu de prova para gerar a multa. Cidade paranaense tem 19 casos confirmados de covid

O vice-prefeito de Paranacity, a 156 km de Campo Mourão, no Noroeste do Paraná, Rodolfo Vismara (MDB), foi multado nesta terça (21) em R$ 2.742,20 pela prefeitura da cidade por descumprir um decreto municipal com medidas de combate ao coronavírus.

Segundo a prefeitura, uma publicação no Instagram do vice foi a prova para gerar a multa.

No post, Vismara comemora com outros convidados a visita do deputado estadual Soldado Adriano José (PV) em um churrasco. Detalhe: na foto nenhum deles usava máscara. O decreto proíbe eventos, festas e churrascos com pessoas que não moram na mesma casa.

Também nas redes sociais, o vice-prefeito usou as redes sociais para pedir desculpas pela atitude.

Veja a nota na íntegra:

Olá amigos, venho respeitosamente através dessa mensagem, esclarecer o episódio deste sábado dia 18/07, no qual recebemos em minha residência a presença do deputado estadual Adriano José e assessores. Deputado Adriano se trata de uma pessoal extraordinária, muito preocupado com a política de nossa região, portando recebido com muita alagaria, sento firmado o compromisso de auxiliar nosso município com projetos e recursos, que em breve será divulgado. Afirmo que a foto em questão foi tirada em horário de almoço, razão pelo qual somos vistos sem máscaras. Nossa intenção não foi desrespeitar decreto municipal ( ainda que publicado em órgão oficial em data posterior ao fato), o que não desmerece o teste muito bem redigido pela nossa prefeita Sueli, e executado pelos agentes de saúde ( a estes os meus parabéns) . Anexo a esta publicação a notificação que hoje recebo, com muito respeito, para fique registrado que a lei será aplicada a todos, sem distinção de cargo, religião etc. sobre as críticas que recebemos, muitas delas com um oportunismo escandaloso, dado a falta de assunto, desconsidero, porém muitas outras recebo com dignidade, essas sim de pessoas realmente preocupadas com a situação que vivemos, e que acreditam veementemente que o distanciamento social e demais normas de segurança, é o caminho para o fim dessa pandemia, a vocês as minhas SINCERAS DESCULPAS”, escreveu.

Paranacity tem 19 casos de Covid-19, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), desta terça-feira (21).

Fonte: Bem Paraná

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar