Notícias

Em C. Mourão, Ação Social distribui máscaras com apoio da sociedade

A Secretaria Municipal de Ação Social está distribuindo as máscaras de tecido adquiridas pelo município para atender a população na prevenção ao contágio do Covid-19.  Além dos três CRAS, a distribuição conta com apoio dos dirigentes de bairro das comunidades rurais (Piquirivai, Km128, Barreiro das Frutas e Alto Alegre), das entidades socioassistenciais e da Policia Militar.

“Ações de orientação e distribuição são feitas pelo Pelotão de Trânsito do 11ºBPM, que se desloca em pontos estratégicos do município para realizar abordagens”, explica a secretária municipal de Ação Social, Márcia Calderan. 

A doação de máscaras foi viabilizada por meio do Programa Máscara para Todos, com a contratação de serviços de costureiras Microempreendedoras Individuais (MEIs) que participaram de chamamento público.  

O programa foi desenvolvido por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, tendo em vista a obrigatoriedade do uso.

Do total adquirido pelo município, 30 por cento são distribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde, 30 por cento pela Ação Social, 30 por cento pela Educação, 5 por cento pela Fundação Cultural e 5 por cento pela Fundação de Esportes.  

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios