Notícias

Cascavel se aproxima de Curitiba no número de infectados pela Covid-19

Município tem 275 infectados para cada 100 mil habitantes

Os números divulgados pelo Estado do Paraná de casos confirmados da Covid-19 mostram o crescimento exponencial de Cascavel.

A capital que tem 1,765 milhão de habitantes chegou a 1777 casos confirmados neste sábado (13) contra 1.192 casos em Cascavel. O que chama atenção é que Cascavel é cinco vezes menor que Curitiba e tem bem menos leitos disponíveis para internamento de pacientes infectados.

A diferença é na taxa de mortos, Curitiba teve 75 mortes confirmadas pela doença desde março, isso reflete em 4,4%. Já Cascavel tem 14 mortes e a taxa de mortalidade é de cerca de 1,4%.

O crescimento tem chamado a atenção já que o município tem 275 infectados para cada 100 mil habitantes. O número de infectados para cada 100 mil habitantes é o mesmo do Brasil – 209 milhões de brasileiros, há uma semana.

O isolamento social deve ser mantido e a população precisa tomar medidas mais cautelosas para evitar o contágio de forma descontrolada. O uso de máscaras, álcool em gel e higienização deve ser mantido até que se tenha controle no número de casos.

Fonte: CATVE

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios