Notícias

Entrega de escrituras marca dia histórico na Vila Guarujá; fotos

Após mais de 40 anos, os imóveis que formam a Vila Guarujá finalmente estão legalizados. Nesta sexta-feira (22 de maio) foi um dia histórico para os proprietários de lotes que receberam as escrituras, em cerimônia organizada pela administração municipal na quadra da Escola Castro Alves. As entregas prosseguem neste sábado (23), no mesmo local.

A servidora municipal aposentada, Alaide Rodrigues, ex-presidente da Associação de Moradores, foi logo cedo receber o documento. “Moro aqui há 44 anos e há mais de 25 anos corremos atrás da regularização desses terrenos. Muitos prometeram, outros falaram que ninguém iria conseguir, mas hoje estamos realizando esse sonho de ter o que compramos nos nossos nomes”, disse Alaide, que recebeu a escritura das mãos do prefeito Tauillo Tezelli.

O pastor da igreja Assembleia de Deus, José Haroldo dos Santos, foi convidado a fazer uma bênção na abertura da cerimônia e também recebeu a escritura do terreno da igreja. “Tenho 29 anos de idade e há 17 anos congrego na Vila Guarujá. Hoje sou pastor e é uma bênção receber essa escritura, aguardada há tantos anos”, disse ele.

O presidente da Associação de Moradores, Valdecir dos Santos Pinheiro, também comemorou a conquista do bairro. “É um momento de emoção, de conquista e de agradecer a administração municipal por esse trabalho. A população está feliz com a realização desse sonho que era ter a escritura e também ao ver outros tantos investimentos, como o asfalto que em breve ficará pronto”, enfatizou o presidente.

Em razão da pandemia de Coronavírus, não foi realizado um evento único no bairro. Os proprietários receberam senhas, distribuídas pelo município, com os horários em que devem comparecer para receber a escritura. Além do prefeito e proprietários dos lotes, participaram da cerimônia secretários municipais e os vereadores Olivino Custódio (presidente da Câmara), Sidnei Jardim, Edson Battilani, Edilson Martins e Edoel Rocha.

SOMA DE CONQUISTAS

O prefeito Tauillo aproveitou para fazer um retrospecto das conquistas da Vila Guarujá. “Depois de várias décadas hoje finalizamos esse processo, tão aguardado pelos moradores. O município recebeu recursos do governo federal no mandato passado e nós completamos com mais R$ 100 mil para finalizar e poder entregar esses documentos, um marco histórico para a comunidade”, disse ele.

O prefeito lembrou que participou, como vice-prefeito na década de 90, da instalação do sistema de água no bairro, que fica a cinco quilômetros da sede do município. “Depois fizemos a creche, a escola, foi implantado o programa Saúde da Família, retiramos o lixão que era um grave problema social no bairro. Nesta gestão conquistamos os recursos para o asfalto que já foi iniciado, conseguimos melhorar a iluminação das ruas, reformamos o CMEI e o Centro de Integração. Hoje a Vila Guarujá está muito mais valorizada”, sintetizou, ao acrescentar que o bairro também vai ganhar uma usina solar, que é um investimento do Tribunal de Justiça do Paraná.

A regularização dos lotes foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica. Com isso foi viabilizada a matrícula de cada lote junto ao Cartório de Registro de Imóveis, possibilitando a Emissão do Título de Legitimação de Posse que resultou na lavratura da escritura definitiva.

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios