Notícias

Em vídeo, amigas celebram o amor e a amizade em tempos de distanciamento social

Nas imagens, gravadas de forma livre e espontânea, grupo reforça a importância do vínculo afetivo

A pandemia de Covid-19 pode estar forçando a sociedade a praticar distanciamento social em massa, mas isso não impede o afeto e o carinho pelo próximo de acontecer. Esta parece ser a moral de um vídeo gravado por um grupo de amigas, entre elas uma cascavelense, e que foi divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (1º).

Nas imagens, gravadas de forma livre e espontânea, as amigas buscaram passar positividade e também alegria para as pessoas através das danças e da música escolhida em unanimidade. “Estamos em casa, mas não sozinhos”, destaca a cascavelense Viviane Bertoli.

Com cinquenta anos de amizade, o grupo promove reencontros a cada três ou quatro anos. Além de Cascavel, as amizades estão espalhadas por outros municípios, estados e países. Um grupo de WhatsApp aproxima os 21 integrantes e amigas de infância. “Estamos cada uma na sua casa, mas continuamos apoiando umas às outras. Temos um vínculo muito forte”, diz Viviane.

Cada uma das participantes do vídeo gravou as imagens com o próprio celular, de forma descontraída e com base em suas características. A edição ficou a cargo do marido de uma das participantes. “Cantamos e dançamos juntas para celebrar a amizade mesmo à distância. Amigos são a família que a gente escolhe”, ressalta a cascavelense.

Pela primeira vez em muito tempo, grande parte do planeta olha para um problema urgente e comum: o novo coronavírus, mas, por trás da tragédia, muitas pessoas buscam força e sustento através de laços afetivos. “Cada uma seguiu o seu caminho, a sua vida, suas escolhas, tem a sua família, sua história. Mas a história que juntas vivemos, está gravada no coração”, finaliza Viviane.

Catve

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios