Notícias

Estudante de medicina é preso após fuga, tentativa de homicídio e dano qualificado no Paraná

Rapaz atacou dois policiais em frente à Unidade Operacional de Santa Terezinha de Itaipu

Na madrugada deste domingo (6), um estudante de medicina foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-277, em frente à Unidade Operacional de Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná, após fuga, tentativa de homicídio e dano qualificado.

A equipe deu ordem de parada a um veículo Fiat Mobi e o motorista desobedeceu à ordem e iniciou fuga em alta velocidade. A perseguição se estendeu por aproximadamente 6 km, até que ele realizou uma manobra de marcha à ré por cerca de 200 metros na contramão e, em seguida, colidiu contra a viatura estacionada no acostamento, que estava ocupada por dois agentes.

A colisão resultou em lesões aos policiais e o condutor, de 24 anos, desembarcou do veículo e atacou um dos agentes, que precisou conter a agressão com um disparo de arma de fogo. Mesmo assim, o indivíduo continuou agressivo e atacou o segundo policial, que ainda se recuperava do impacto da colisão. Os agentes conseguiram imobilizá-lo e o homem apresentava sinais de uso de substâncias psicoativas.

Os policiais receberam atendimento médico e foram liberados e o agressor foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi sedado para ser atendido. Após a alta médica, ele foi levado à Polícia Federal pela prática dos crimes de tentativa de homicídio contra os dois agentes, dano qualificado, desobediência, resistência e dirigir sob efeito de substâncias psicoativas. Durante o depoimento, o indivíduo, que é brasileiro e estudante de medicina no Paraguai, confirmou ter utilizado cocaína e ingerido bebida alcoólica. Além da prisão em flagrante, ele foi autuado pelas infrações de trânsito correspondentes.

Os policiais sofreram apenas ferimentos leves.

CATVE

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios