Pastor belga Malinois foi ferido no pescoço e no focinho durante operação em Houston (EUA)
Um pastor belga Malinois de 18 meses foi salvo por policiais após ser baleado duas vezes na perseguição de um suspeito de assassinato em Houston (Texas, EUA).
A cena do salvamento foi postada pela polícia na última quinta-feira (16/1).
Este es el momento en el que suben a Rocky a un helicóptero de rescate. Rocky es un perro policía de Texas que recibió un disparo después de olfatear a un criminal escondido en un contenedor, y que fue dado de baja por la policía. Rocky está estable y ahora lo llaman héroe. 🐕 pic.twitter.com/QlQJ6Ey47j
— Eduardo Menoni (@eduardomenoni) January 16, 2025
Nas imagens, vários agentes da força-tarefa que perseguia o suspeito carregam Rocky sangrando para um local seguro. O cão K9 não parece estar se movendo ao ser levado, depois de ter sido baleado no pescoço e no focinho.
“Ele levou tiros no cumprimento do dever enquanto localizava um suspeito de assassinato”, postou a polícia. Rocky localizou o fugitivo, suspeito da morte do vice-xerife do condado de Brazoria, Jesus Vargas, escondido numa caçamba de lixo. Ao se aproximar do suspeito, o animal foi baleado. O homem, identificado como Robert Lee Davis, de 56 anos, foi morto logo após abrir fogo, segundo emissora afiliada da rede ABC.
Após ser socorrido e submetido a cirurgia, Rocky teve um prognóstico favorável: ele deverá se recuperar totalmente.
O animal está na atividade policial há apenas seis meses, após intenso treinamento. A polícia divulgou um vídeo em que Rocky aparece recuperado:
JUST IN: K9 Rocky, the brave U.S. Marshals Service dog who was shot during a manhunt in Houston, Texas, has been released from the hospital and is expected to make a full recovery. 🙏 pic.twitter.com/jY4ob8QVJX
— LivePDDave 🇺🇸 (@LivePDDave1) January 18, 2025
Não se sabe se Rocky voltará ao serviço policial.