Em C. Mourão, operação da PM resulta em prisões e grande apreensão no Jd. Canadá

Neste domingo (5), por volta das 17h, uma equipe da Polícia Militar de Campo Mourão realizava patrulhamento no Jardim Canadá quando avistou um homem saindo de uma residência que havia sido alvo de denúncias por comércio de pedras de crack.
Ao ser abordado e identificado, o homem, de 51 anos, estava em posse de uma pedra de crack. Ele admitiu ter comprado a droga naquela residência e afirmou frequentar o local há cerca de três meses para adquirir entorpecentes.
Durante a abordagem, outro indivíduo, de 37 anos, foi parado nas proximidades carregando alguns objetos, como um monitor de computador e uma caixa de som. Ele relatou que estava no local para trocar os itens por crack. Segundo o homem, a residência era conhecida entre usuários de drogas por aceitar materiais furtados em troca de entorpecentes.
Diante das informações, os policiais solicitaram ao morador da casa, um homem de 66 anos, autorização para realizar uma busca no imóvel, a qual foi prontamente concedida.
Na residência, os militares perceberam a ausência de mobília, com um freezer horizontal sendo utilizado para armazenar diversos objetos, além de moedas distribuídas em potes plásticos por toda a casa. Durante a verificação, foram encontrados diversos itens de procedência duvidosa e ligados a crimes, conforme listado abaixo.
Além disso, os policiais localizaram animais da fauna silvestre mantidos sem a devida autorização. As aves foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto Água e Terra (IAT) pela Polícia Ambiental.
Com base nos fatos, os policiais deram voz de prisão aos três indivíduos pelos seguintes crimes: posse de entorpecentes, tráfico de drogas, receptação, posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. Os detidos foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis.


Resultado da Operação
Apreensões:
- 13 pedras de crack;
- 1 balança de precisão;
- 2 espingardas calibre .22;
- 42 munições intactas (.22, .380, .38 e .36);
- 3 televisores;
- 3 motosserras;
- 1 serra elétrica;
- 1 motopoda;
- 2 bicicletas;
- 1 microfone completo;
- 1 lavadora de alta pressão;
- 2 parafusadeiras;
- 1 extensão elétrica de 30 metros;
- 12 celulares de diversas marcas;
- R$ 3.458,00 em notas e moedas;
- 4 aves silvestres.
Indivíduos presos:
- 3 pessoas detidas e encaminhadas à autoridade policial.
Com informações e fotos da Polícia Militar – 11º BPM