Desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná recebem Cidadania Honorária de C. Mourão
Nesta sexta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Campo Mourão realizou uma sessão solene para conceder títulos de cidadania honorária aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná, Abraham Lincoln Merheb Calixto e Evandro Portugal. A honraria foi proposta pelos vereadores Elvira Schen e Sidnei Jardim em reconhecimento aos profissionais que têm se destacado pelo trabalho à frente do programa Moradia Legal.
“Este é um programa dentro do Poder Judiciário que funciona levando a regularização fundiária a famílias que precisam dessa regularização de títulos, de registros de suas casas, de seus bens, de seus imóveis. Então é com muito orgulho que eu recebo esse título de cidadão honorário, é uma motivação para cada dia trabalhar mais e melhor em prol do Poder Judiciário e dessas famílias tão necessitadas”, ressalta o desembargador Evandro Portugal.
“Sinto-me orgulhoso, muito satisfeito e gratificado de receber essa homenagem tão bela da cidade de Campo Mourão, uma cidade que tanto admiro. E a classe política de Campo Mourão também é excepcional e vem demonstrando perante todo o Brasil a pujança das pessoas que aqui residem”, destacou o desembargador Abraham Lincoln Merheb Calixto.
O prefeito Tauillo Tezelli falou sobre a importância da outorga do título de cidadão honorário aos desembargadores. “É um reconhecimento pelo trabalho que o Tribunal realiza com o Programa Moradia Legal, que leva dignidade e segurança para as famílias por meio da regularização fundiária, permitindo que as pessoas se tornem proprietárias de seus imóveis. Em Campo Mourão, quase 2 mil famílias, cerca de 8 mil pessoas, já foram beneficiadas por esse projeto”, afirmou.
Ainda de acordo com o prefeito, a homenagem reflete o impacto social do programa. “É um trabalho extraordinário, que transforma vidas e dá dignidade às famílias do nosso município.”