Notícias

Homem é preso suspeito de matar amigo e forjar afogamento no Rio Ivaí

Um idoso de 69 anos foi preso nesta quinta-feira (5) pela Polícia Civil de Paiçandu, suspeito de cometer um homicídio e tentar encobrir o crime simulando o afogamento da vítima durante uma pescaria no Rio Ivaí, em Doutor Camargo. A vítima, Sidinei Oliveira, de 66 anos, era caseiro de uma propriedade às margens do rio. O suspeito havia sido contratado pelo proprietário do local para realizar serviços de jardinagem.

O corpo de Sidinei foi encontrado no dia 29 de outubro, e a investigação tomou outro rumo após a descoberta de perfurações nas costas da vítima, levantando suspeitas das autoridades. Exames realizados no Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que Sidinei não morreu por afogamento, mas sim em decorrência de uma hemorragia, conforme indicado no laudo de necropsia.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Mendes Marques de Brito, câmeras de segurança instaladas na propriedade registraram a movimentação de Sidinei e do suspeito no dia do crime. As imagens mostram que, por volta das 20h30 do dia 19 de outubro, ambos deixaram a residência em direção à margem do rio. Vinte minutos depois, o suspeito retornou sozinho, foi dormir e só no dia seguinte procurou ajuda, alegando que o amigo havia caído no rio e desaparecido.

As investigações indicam que a motivação do crime pode estar relacionada ao desejo do suspeito de residir na chácara e assumir a posição ocupada por Sidinei.

Durante o depoimento, o idoso negou ser o autor do crime.

Via: GMC Online

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios