NotíciasVídeos

RPC e CATVE repercutem condenação de mourãoenses por maus tratos a animais [VÍDEOS]

Moradora do conjunto Milton de Paula Walter tentou matar cachorrinho a marteladas e homem dançou sobre um cavalo em via pública da cidade, Ambos os casos foram registrados em 2023. Condenações foram divulgadas no começo de abril.

A notícia das condenações (prisão e multa) de um homem e de uma mulher, ambos moradores de Campo Mourão, por maus tratos a animais repercutem na imprensa paranaense.

Na Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da TV Globo, os jornalistas Anderson Frigo e Solange Riuzim, durante edição do Bom Dia/Paraná, comentaram (e elogiaram) a decisão judicial que determinou que os réus paguem multas pecuniárias e cumpram penas restritivas de direitos. Frigo, inclusive, comentou que já adotou uma cachorrinha que estava aos cuidados da PAIS (Protetores de Animais Independentes de Campo Mourão). (na foto, Chiquinho o cachorro agredido a marteladas pela ‘tutora’)

Por aplicativos mensageiros circula vídeo com a matéria da RPC. Confira:

No portal CATVE, reportagem destacou (em vídeo) a condenação do indivíduo que dançou sobre um cavalo. Confira.

Homem que dançou em cima de cavalo é condenado por maus-tratos

Justiça determinou pena de 3 meses e 15 dias de detenção

O homem que dançou em cima de um cavalo é condenado por maus-tratos em Campo Mourão.

Em um vídeo gravado em junho de 2023, o jovem aparece em pé em cima do cavalo. A Justiça condenou o homem a 3 meses e 15 dias de detenção por maus-tratos contra animais, pois o equino foi colocado em uma situação de estresse.

A decisão foi divulgada no dia 4 de abril. A pena pode ainda ser convertida em multa.

A defesa do rapaz se pronunciou através de nota e disse que o jovem “sempre cuidou e tratou seu cavalo com extremo cuidado e carinho, jamais tendo a intenção de causar-lhe qualquer tipo de dano”. Os advogados do condenado anunciaram que irão recorrer a decisão.

O vídeo dos maus-tratos:

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios