Secretaria de Saúde promove diálogo sobre drogas e saúde mental com estudantes de Campo Mourão

Objetivo é sensibilizar os jovens sobre os riscos associados ao uso indiscriminado de substâncias psicoativas e o impacto que isso pode ter na saúde mental e na qualidade de vida.
A Secretaria de Saúde de Campo Mourão, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), realizou nesta quinta-feira (10) uma importante roda de conversa sobre saúde mental, uso, abuso e dependência de álcool e outras drogas. O evento, promovido em parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), contou com a participação de seis turmas do Colégio Estadual de Campo Mourão, abrangendo cerca de 150 estudantes.
A ação teve como objetivo sensibilizar os jovens sobre os riscos associados ao uso indiscriminado de substâncias psicoativas e o impacto que isso pode ter na saúde mental e na qualidade de vida. Durante a roda de conversa, profissionais da saúde mental e representantes do COMAD compartilharam informações sobre os diferentes aspectos do uso de álcool e drogas, destacando as consequências físicas, emocionais e sociais.
“Estamos vivendo um momento de crescente preocupação com o uso de substâncias, principalmente entre os jovens. Por isso, é fundamental que possamos estar mais próximos da realidade deles, dialogando e oferecendo suporte para que possam fazer escolhas mais conscientes”, afirmou a coordenadora do Caps AD, Selma Souza.
O evento também trouxe à tona a importância do diálogo aberto e da busca por ajuda, caso seja necessário. A roda de conversa foi conduzida de forma dinâmica, com espaço para perguntas e troca de experiências, permitindo que os estudantes expressassem suas dúvidas e preocupações.