Notícias

Quem é Frei Gilson? Conheça sacerdote que viralizou com a Quaresma 2025

Frei Gilson foi ordenado sacerdote no dia 7 de dezembro de 2013. Ele tem viralizado nas redes sociais com as pregações

Com nove milhões de seguidores no Instagram e mais de sete milhões de inscritos em seu canal do Youtube, o sacerdote Frei Gilson tem conquistado milhares de fieis por meio das redes sociais.

Quem é Frei Gilson?

Gilson da Silva Pupo Azevedo, de 38 anos, é um sacerdote católico e cantor brasileiro. Teve o primeiro contato com a música aos 14 anos, quando começou a tocar violão.

homem segurando um microfone e sorrindo.
O Frei reúne milhares de fieis durante a reza do Santo Rosário (Foto: Divulgação/Rede Vida)

Aos 18, entrou na vida religiosa ao ingressar na Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. Foi ordenado sacerdote no dia 7 de dezembro de 2013.

Já em 2014, assumiu a função de pároco na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Diocese de Santo Amaro.

Gilson, então, ficou conhecido pelo trabalho feito nas redes sociais. Em abril de 2022, atingiu três milhões de seguidores no YouTube. Seu canal se tornou um dos dez mais acessados entre religiosos no Brasil. 

No mesmo ano, contava com a mesma quantidade de seguidores no Instagram. Também acumulou sucessos que são ouvidos nas plataformas de streaming, como Eu Te LevantareiEu Seguirei e Tu És o Centro.

O que é o Santo Rosário ministrado por Frei Gilson?

Em um canal do Youtube com mais de sete milhões de inscritos, o Frei Gilson ministra a reza do Santo Rosário, de segunda a sábado, a partir das 4h. O horário tem um significado para quem segue a quaresma, já que aproveitam o silêncio da madrugada para práticas de penitência.

homem segurando um terço na mãos com os olhos fechados
O canal onde o Santo Rosário é transmitido conta com quase oito milhões de inscritos (Foto: Reprodução/Redes Sociais/@freigilson_somdomonte)

O Santo Rosário é uma prática cristã que consiste na leitura de orações específicas, acompanhada da reflexão sobre os mistérios da vida de Jesus e Maria.

Via: RIC Mais

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios