Prefeitura renova convênio com a PAIS para manter serviços voltados à causa animal

A entidade, que já atende o município, foi a única participante do chamamento público
Foi homologado pela administração municipal de Campo Mourão o convênio realizado por processo licitatório com a Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), com validade por um ano. A entidade, que já atende o município, foi a única participante do chamamento público que teve por finalidade o contrato anual no valor de R$ 700.800,00 para prestação de serviços voltados à causa animal.
O convênio exige que a entidade execute atividades como recolhimento, consultas e atendimento clínico-veterinário, abrigo, vacinação e acompanhamento de adoção de cães e gatos. A associação fica responsável pelo serviço no Centro Transitório de Animais Domésticos Vítimas de Maus Tratos, instalado na Vila Guarujá, onde atualmente estão abrigados mais de 300 animais.
O serviço a ser prestado pela associação está vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Causa Animal (SEMA), que coordenou o processo licitatório. “A causa animal é uma das várias responsabilidades da gestão municipal. Mas esse é um tema que todos têm responsabilidades, pois não existe animal de rua e sim animal que alguém abandonou na rua. Além desse trabalho voltado a resolver os problemas que surgem, também trabalhamos na conscientização dos tutores, especialmente sobre a posse responsável”, argumenta o prefeito Douglas Fabrício.