O que é a vacina antifurto para veículos?

As vacinas foram criadas para proteger e dar imunidade aos humanos e aos animais contra doenças que podem causar danos à saúde, e isso a maioria das pessoas sabe. O que talvez alguns desconheçam é que também existe vacina para veículos, sejam eles carros, motos, picapes ou caminhões.
A chamada vacina antifurto foi criada com o mesmo princípio do remédio aplicado em seres vivos: proteger contra os males que podem vir a prejudicar a “saúde” dos bens materiais, cada vez mais caros — e mais visados por pessoas de má índole.
Agora que já demos uma pequena introdução sobre o assunto, vamos explicar, de forma didática, o que é, como funciona, para que serve e quanto custa a vacina antifurto para veículos, ok?
Confira o conteúdo que o CT Auto preparou e, se tiver um dinheirinho sobrando no orçamento, corra para também “vacinar” o bem que você trabalhou tanto para comprar, ok? É importante, e vamos explicar o porquê a partir de agora.

O que é e para que serve a vacina antifurto?
A vacina antifurto consiste na gravação, por meio de microfuros, do número do chassi do veículo em diversas partes da lataria. Segundo o site de uma empresa especializada com sede em São Paulo (vacinaantifurto.com), após os caracteres serem gravados, “é impossível a remoção ou adulteração”.
Desta forma, diz a empresa, caso a moto, carro ou caminhão se torne produto de furto ou roubo, as peças serão facilmente identificadas caso terminem em um “desmanche ilegal”.
O procedimento vem ganhando popularidade no Brasil, pois os carros “vacinados” ficam mais protegidos contra a ação dos ladrões e, assim, conseguem melhores preços na hora de cotar o valor junto às companhias de seguro.

E por falar em preço, é sempre bom saber, afinal, quanto custa, em média, a vacina antifurto, certo? No site consultado pelo CT Auto, os valores partem de R$ 250 para motos ou carros, e de R$ 1.300 para caminhões.