Cmeg/Campo Mourão lança o projeto “Conexão Cultural”

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão (Cmeg), entidade ligada ao Sistema Fecomércio Sesc Senac, lança na próxima semana uma ação que é voltada a ampliar o acesso das mulheres de negócios associadas ao consumo de bens culturais diversos. Trata-se do projeto “Conexão Cultural”, que estreia no dia 12 (sábado), com as atividades estendendo-se das 14 horas às 17h30min.
A programação começa no CineMax (anexo ao Família Shopping) com a exibição do curta-metragem “Vanuza”, que foi totalmente produzido em Campo Mourão. Tem duração de aproximadamente 40 minutos e aborda a violência contra a mulher, buscando sensibilizar e engajar a comunidade por meio de reflexões sociais e artísticas. Após a exibição será realizado um debate sobre o assunto.
Na sequência será realizada visitação ao Museu Histórico Deolindo Mendes Pereira (15h30min), a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello (16h), a Casa da Cultura Tomaz Edison de Andrade Vieira (16h30) e ao Teatro Municipal (17h). “Estimular o acesso de mulheres empreendedoras a bens culturais, a partir de visitas a exposições e outros acervos culturais, bem como acompanhando espetáculos, é o objetivo. A intenção é estimular uma visão mais crítica, criativa e sensível do mundo à volta dessas mulheres”, explica Claudia de Oliveira, diretora Ambiental, Cultural e Sustentabilidade, pasta da Cmeg responsável pelo projeto.
O projeto prevê ainda a realização de excursões a grandes centros para participar de eventos culturais. “A nortear a ação está o propósito de promover o crescimento intelectual e cultural das empreendedoras mourãoenses”, finaliza a diretora da entidade.

A atual diretoria da Cmeg de Campo Mourão tomou posse no início do ano e preparou uma série de novos projetos, que estão sendo lançados paulatinamente. No mês de março foi realizada a primeira edição do “Câmara da Mulher na Comunidade – Chá de Auto Estima”, que reuniu cerca de 90 participantes.