
Fato ocorreu nesta segunda-feira (31)
Na tarde desta segunda-feira (31), um caminhão tombou na nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre, devido às fortes rajadas de vento que atingiram a região durante um temporal.
O veículo seguia no sentido Capital a Interior, quando foi atingido pela ventania e tombou para a faixa da esquerda. O motorista ficou preso na cabine e sofreu um corte no braço. Ele aguardava atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até as 18h20, mas estava consciente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou o acidente e acompanha a situação. Ainda não há informações sobre bloqueios na rodovia.
De acordo com a Defesa Civil municipal, rajadas de vento de até 110 km/h foram registradas no aeroporto Salgado Filho, que precisou ser temporariamente fechado. O temporal também causou estragos e afetou o trânsito em várias partes da cidade.
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, publicou uma nota sobre o temporal nas redes sociais.
“Desde o primeiro momento em que o forte temporal atingiu Porto Alegre na tarde desta segunda-feira, estou acompanhando a situação e em contato permanente com as autoridades municipais. Os ventos intensos e as chuvas, conforme alertado pela nossa Defesa Civil estadual, causaram diversos transtornos, e nossa prioridade é garantir a segurança da população e a rápida resposta às demandas mais urgentes.
Falei com o prefeito da capital e destaquei representantes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros para atuarem diretamente no centro de comando da Prefeitura, em articulação com as equipes municipais, durante toda a noite. O objetivo é reforçar a coordenação das ações e trazer a capital de volta ao máximo da normalidade já nas primeiras horas da manhã.
Determinei que a Defesa Civil Estadual, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil reforcem imediatamente as equipes nas ruas para apoiar as ações de desobstrução de vias, assistência à população e demais medidas necessárias para minimizar os impactos do temporal.
Também estamos acompanhando os impactos das chuvas nas demais cidades gaúchas, com mobilização das nossas equipes da Defesa Civil e das forças de segurança junto aos municípios, garantindo apoio e pronta resposta onde for necessário. Seguimos monitorando o cenário e trabalhando de forma integrada para restabelecer a normalidade o quanto antes”.
Via: CATVE