
Em uma cena de amor e empatia, alunos de uma escola de Curitiba raspam a cabeça em solidariedade a uma professora que recebeu o diagnóstico de câncer. Compartilhado nas redes, o vídeo já foi assistido por milhares de pessoas.
Alunos do 7° anos do Colégio Adventista do Boqueirão mostraram todo o amor à professora de ciências, Cyntia Pavesi, que está com câncer de mama. O ato, cheio de afeto, foi pensado por eles depois que a professora comunicou que precisaria se afastar para o tratamento.
Na postagem, a professora apareceu emocionada para agradecer. “O combustível que minha alma precisava. Louvado seja Deus pela vida de vocês. Logo logo contaremos as vitórias!”.
Ideia surgiu na sala
Muito querida por toda escola, especialmente a turma do 7° ano, Cyntia deixou os alunos tristes depois da notícia.
Mas para virar o jogo, eles se uniram e decidiram fazer a surpresa. Seis alunos rasparam o cabelo e gravaram um vídeo para explicar o motivo do gesto.
“A nossa professora recebeu um diagnóstico de [câncer de] mama e nesse momento ela está em tratamento. A professora sempre teve muita preocupação com o ensino que ela dava pra gente, sempre tentou fazer da melhor forma possível. Por isso, hoje estamos aqui fazendo esse gesto pra mostrar nosso amor pra ela.”
Comunidade unida
E se depender da escola, a professora Cyntia vai passar pelo câncer fácil fácil.
Em uma mensagem de esperança, o vídeo foi compartilhado nas redes e mostrou a união da comunidade escolar.
“Estamos unidos em oração, em fé e em esperança, intercedendo por sua força e recuperação. Que todo amor e apoio cheguem até ela neste momento. Cintya Pavesi, estamos com você!”.
Reações na web
Na internet, a atitude dos meninos foi muito elogiada.
“Que homenagem linda! Não te conheço professora Cyntia, mas me emocionei com esta homenagem”, disse uma seguidora da escola.
Um segundo destacou como o ato foi empático.
“Que iniciativa linda, meninos! Continue regando esse coração lindo de vocês com muito amor e empatia. É disso que o mundo precisa!”.
Força professora! Vai dar certo!
Veja como a turma mostrou empatia pela professora:
Via: Só Notícia Boa