Show de rock, homenagens e exposição abrem programação dos 30 anos do Teatro Municipal [fotos]

As comemorações dos 30 anos do Teatro Municipal de Campo Mourão foram abertas na noite de sábado (29), com um show animado pela banda de rock, Nenhum de Nós. O evento, ao ar livre, foi prestigiado por milhares de pessoas, em frente ao Teatro, cantando junto com a banda, com mais de 40 anos de carreira. Na sala de exposições do Teatro, foi aberta uma mostra com várias imagens da construção, inauguração e reformas, bem como renomados artistas que passaram pelo Teatro nessas três décadas.

Antes do show também foram prestadas homenagens a algumas personalidades que contribuíram com a história do Teatro Municipal. O prefeito Douglas Fabrício entregou uma placa para a artista plástica Semeire Vecchi, que representou o ex-prefeito Augustinho Vecchi, gestor da cidade quando da construção do Teatro.
Também receberam placas Rubens Bueno II, que representou o ex-prefeito Rubens Bueno, que administrou a cidade quando da inauguração, além do ex-prefeito Tauillo Tezelli. O vereador Sebastião Galdino, também recebeu uma placa, em reconhecimento da contribuição da Câmara de Vereadores.

“Quando se tem uma história bonita, temos que comemorar. Não tem como não lembrar de tanta coisa boa, tantos artistas importantes que por aqui passaram e levaram o nome de Campo Mourão para o Brasil e o mundo. Por isso quero deixar meu agradecimento a todos que de alguma forma colaboraram para que esse Teatro existisse, bem, assim como aos funcionários abnegados que cuidam da nossa cultura”, enfatizou o prefeito Douglas.
A programação comemorativa ao 30º aniversário do Teatro prossegue na próxima terça-feira (1º de abril), com o tradicional Concurso Pinóquio de Causos e Mentiras. De 2 a 12 de abril, também será realizada a Temporada Popular de Teatro, com várias apresentações de teatro, música, dança e circo. “Temos variadas opções culturais gratuitas que a população poderá prestigiar para marcar essa data importante para Campo Mourão”, disse o secretário municipal de Cultura, Roberto Cardoso.