Serviços municipais voltados a mulheres de C. Mourão é tema de palestras no SESC [fotos]

Na tarde desta quarta-feira (26), atendimentos e serviços exclusivos para mulheres, oferecidos pela Prefeitura de Campo Mourão, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde, foram tema de palestras apresentadas em um evento promovido pelo programa Mesa Brasil do SESC.
A ação, que faz parte da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, reuniu representantes de entidades cadastradas no programa em Campo Mourão e mais 14 da região.
A primeira palestra, intitulada “Cicatrizes que viram asas: o papel do CRAM”, foi conduzida por Rafaela Schmitt, advogada técnica do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Ela abordou os serviços prestados pelo CRAM e destacou a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.

Na sequência, a enfermeira Vanessa Pellizzari, do Programa Estratégia de Saúde da Família, ministrou a palestra “Prevenção e promoção nos cuidados da saúde da mulher”. Durante sua apresentação, Pellizzari compartilhou informações sobre cuidados preventivos e a importância da promoção da saúde entre as mulheres.

As palestras fazem parte de um conjunto de ações educativas nas áreas de Saúde, Nutrição e Serviço Social, promovidas pelo programa Mesa Brasil. O objetivo foi fornecer informações técnicas relevantes, além de divulgar os serviços e benefícios oferecidos pelas Secretarias de Assistência Social e Saúde de Campo Mourão, especialmente para mulheres em situação de vulnerabilidade social.