Destaques

Secretaria de Cultura abre edital para o 16º Festival de Circo de Campo Mourão

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou o edital de seleção para o 16º Festival de Circo de Campo Mourão, que acontecerá de 12 a 25 de maio. Os artistas podem se inscrever nas seguintes categorias: Mostra Oficial, Mostra Itinerante e Ações Formativas. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio de formulários on-line disponíveis AQUI!

Para a Mostra Itinerante, que ocorrerá de 12 a 16 de maio de 2025, será selecionado um espetáculo infantil para apresentações em dez sessões, sendo duas por dia, em escolas e outros espaços definidos pela comissão organizadora. Já para as Ações Formativas, que acontecerão de 19 a 25 de maio, serão selecionadas três ações formativas, com carga horária mínima de seis horas. As propostas podem incluir oficinas, mini cursos ou outras atividades que abordem a temática das artes circenses. Por fim, a Mostra Oficial, também de 19 a 25 de maio de 2025, selecionará cinco espetáculos inéditos para integrarem a programação do evento, que acontecerá no Teatro Municipal ou em outros espaços definidos pela comissão organizadora, em comum acordo com os selecionados.

Realizado desde 2008, o Festival de Circo de Campo Mourão é um dos principais eventos culturais da cidade, voltado tanto para a população quanto para os profissionais da área circense. Além de enriquecer o cenário cultural local, a realização do festival proporciona aos artistas locais a chance de se conectarem com outros profissionais de renome, ampliando o horizonte de suas carreiras.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios