Prefeitura de C. Mourão fortalece controle interno com apoio da Controladoria Geral do Estado

A Unidade Central de Controle Interno (UCCI) de Prefeitura de Campo Mourão realizou uma visita técnica à Controladoria Geral do Estado (CGE) para aprimorar a estrutura de controle interno do município. Durante o encontro, a Controladora Geral do Estado, Letícia Ferreira da Silva, e os coordenadores da CGE apresentaram o funcionamento do órgão e reforçaram o compromisso de apoiar a administração municipal na implementação de boas práticas de governança e fiscalização do uso dos recursos públicos.
Participaram da visita o Coordenador do Controle Interno de Campo Mourão, Alex Barbosa, acompanhado pelos Agentes de Controle Glauce Delowski, Elaine Oliveira e Jucilaine Kholer, todos servidores municipais. O município integra o programa Controla Paraná, uma iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento dos mecanismos de controle e transparência na administração pública.
A participação de Campo Mourão nessa iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência, eficiência e aprimoramento das práticas de controle interno. Segundo o Coordenador Alex Barbosa, a troca de experiências com a CGE é essencial para fortalecer as práticas adotadas no município.
“A participação dos profissionais do município nessa iniciativa do Governo do Estado é um grande passo para fortalecer a integridade e a governança pública. O apoio da CGE nos permite aperfeiçoar nossos processos de fiscalização e ampliar a transparência na gestão dos recursos públicos. Estamos empenhados em adotar boas práticas que assegurem maior eficiência e responsabilidade na administração municipal”, destacou Barbosa.