Modelo de serviço da Codusa atrai interesse de prefeito de Umuarama

O prefeito de Umuarama, Fernando Scanavaca, esteve reunido nesta sexta-feira (7) com o prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício e diretoria da Codusa. Ele veio conhecer o modelo de serviço da empresa pública para ver a possibilidade de levar a ideia para seu município.
“A grande dificuldade que temos hoje é a agilidade para iniciar uma obra. Por isso viemos a Campo Mourão para conhecer essa empresa que foi montada pela prefeitura e foi de grande valia para a execução de obras de responsabilidade do município”, disse o prefeito Scanavaca.
A Companhia de Desenvolvimento, Urbanização e Saneamento de Campo Mourão (Codusa) foi criada em 1965 sob a forma de Sociedade de Economia Mista, cabendo sempre à Prefeitura a participação majoritária em seu quadro de acionistas. Para fins de adequação à sua nova natureza jurídica, em 2020 foi aprovado o Novo Estatuto Social (Decreto nº 8383/2020), que reestabeleceu sua organização interna, com vistas a adequar o funcionamento da empresa à legislação vigente.
Atualmente, além da realização das obras de infraestrutura urbana, a Codusa exerce também a administração do Terminal Rodoviário de Campo Mourão, em decorrência da delegação feita pelo Prefeitura, por meio do Contrato de Gestão nº 01/2021.