Juca Bala apresenta 30º Concurso Pinóquio neste dia 1º de abril em Campo Mourão

Como já é tradicional no Dia da Mentira (1º de abril), Campo Mourão vai realizar o Concurso Pinóquio, para premiar os melhores contadores de causos e mentiras. É a 30ª edição do evento, que será realizado no Teatro Municipal, a partir das 20 horas, apresentado pelo humorista paranaense Juca Bala.
A entrada é gratuita, mas em razão da capacidade de público os ingressos devem ser retirados nesta terça-feira, até as 17 horas, na Casa da Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura, organizadora do evento, solicita a doação de um quilo de alimento para retirada do ingresso, que será limitado a no máximo dois por pessoa.
O Concurso terá três concorrentes na categoria “Maior Mentira”, três no “Maior Causo”, três na “Maior Mentira Infanto-Juvenil” e dois no “Maior Causo – Terceira Idade”, que é a novidade deste ano. No total foram 15 inscritos, que passaram por uma pré-seleção. Os participantes vão dividir uma premiação em dinheiro no valor de R$ 13 mil.
Criado em 1993 pelo Centro de Criatividade da Fundação Cultural, o evento objetiva valorizar e oportunizar os contadores da expressão tradicional e folclórica da nação brasileira para marcar o Dia da Mentira.
Da Assessoria/PMCM