Dez pessoas que saquearam toneladas de carne após acidente são indiciadas por furto qualificado no Paraná

Se condenados, suspeitos poderão pegar uma pena de até 8 anos de prisão; caso aconteceu em janeiro, em Realeza
Dez pessoas foram indiciadas por furto qualificado após saquearem mais de 15 toneladas de carne de um caminhão envolvido em um acidente de trânsito, em janeiro, em Realeza, no sudoeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Civil, se condenados, os suspeitos poderão pegar uma pena de até oito anos de prisão. O inquérito sobre o caso foi enviado ao Poder Judiciário e irá tramitar na Vara Criminal da Comarca de Realeza. O Ministério Público do Paraná (MPPR) vai decidir se apresenta denúncia contra os envolvidos.
Imagens que circularam pelas redes sociais mostram os suspeitos furtando a carga após o caminhão tombar em um trecho da PR-182. Segundo a polícia, a ação cometida por moradores aconteceu antes da chegada do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que atendeu a ocorrência. Os policiais se deslocaram rapidamente até o local a fim de evitar o saque.
“Não importa se os produtos estão espalhados na pista ou se o caminhão foi abandonado pelo motorista. Mesmo nestas circunstâncias, a conduta é equivalente ao crime de furto, que tem pena de um a quatro anos de reclusão. Se ele for cometido por um grupo, ele pode ser considerado um furto qualificado, com pena de até oito anos de prisão”, informou a Polícia Civil dois dias após o crime.
Os suspeitos teriam arrombado o baú do caminhão para saquear a carga. A identidade deles não foi divulgada.
Via: Banda B