Carreta da Inovação encerrou suas ações em C. Mourão no sábado com a presença de Secretário de Estado

As atividades da Carreta da Inovação encerraram suas atividades no sábado, 8, em Campo Mourão, com diversas atividades ofertadas ao público local, voltadas para a inovação, a tecnologia e o lazer, além de serviços de apoio ao cidadão. Este projeto itinerante é promovido pela Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) do Governo do Estado do Paraná. O Secretário de Estado desta área, Alex Canziani, esteve presente no encerramento da ação, junto com o Prefeito Douglas Fabrício e demais autoridades e lideranças locais.
Durante a sua passagem da Carreta da Inovação por Campo Mourão, o Secretário Estadual Alex Canziani destacou a importância do compromisso com a inovação para o desenvolvimento do Estado do Paraná. Ele ressaltou o ecossistema inovador da região, com startups e projetos relevantes. “A inovação deve ser acessível a todos, independentemente da área de atuação, e citou a inteligência artificial como um exemplo essencial para o futuro do trabalho”, ressaltou.


O Secretário Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico do Município, Eduardo Akira Azuma, destacou o fortalecimento do ecossistema de inovação da cidade, que está entre as cinco mais inovadoras do Paraná. Ele ressaltou a fabricação de tecnologias avançadas na região, incluindo eletrônicos e etiquetas inteligentes. Azuma também enfatizou o papel de startups locais em eventos internacionais e reforçou o compromisso de Campo Mourão em contribuir para que o Paraná se torne o estado mais inovador da América Latina.
O Prefeito Douglas Fabrício, na oportunidade, destacou a relevância desta iniciativa. “É muito importante esta mais nova ação do Governo do Estado do Paraná, em parceria com o Município de Campo Mourão, para atender os nossos jovens e universitários, fortalecendo cada vez mais a relação de trabalho já existente entre ambas estas partes, no caso a municipalidade local e a governabilidade estadual”, destaca
A Carreta da Inovação é uma ação do Governo Estadual, por meio da SEI, em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fundação Araucária, Celepar, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).