Notícias

Campo Mourão vai participar do Smart City 2025, em Curitiba

Representantes de Campo Mourão estarão presentes na Smart City Expo, maior evento sobre cidades inteligentes da América Latina, que será realizado em Curitiba entre os dias 25 e 27 de março. A feira é uma oportunidade de conhecer soluções tecnológicas e inovadoras que podem ser aplicadas no município, fortalecendo o projeto de Cidade Inteligente e a busca por certificação internacional conforme as normas da ABNT.

O conceito de Smart City vai além do uso de tecnologia, englobando sustentabilidade, mobilidade urbana eficiente, gestão de recursos e inclusão digital, fatores essenciais para o desenvolvimento de Campo Mourão. Em 2023 e 2024, a cidade esteve presente como expositora. Neste ano, mesmo sem estande de exposição, levará alguns servidores para aprofundar seus conhecimentos em soluções tecnológicas para a gestão municipal.

“O Smart City Expo é uma oportunidade única para Campo Mourão se conectar com as melhores práticas e soluções que estão transformando cidades ao redor do mundo. Neste momento em que estamos implantando nosso projeto de Cidade Inteligente e buscando certificação internacional pelas normas da ABNT, é fundamental acompanhar de perto as tendências e tecnologias que podem impactar positivamente o município”, destaca o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Campo Mourão (IPPLAN), Carlos Alberto Facco.

A participação do município no evento reforça o compromisso com a modernização da gestão pública e com o aprimoramento dos serviços oferecidos à população, promovendo um futuro mais inovador e eficiente para a cidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios