Veja antes e depois do traficante preso pela PF no Rio de Janeiro
PF informou que, além de se identificar com nome falso, o traficante realizou diversas cirurgias plásticas para mudar aparência
O narcotraficante Lindomar Reges Furtado, de 45 anos, foi preso em um condomínio de luxo na zona Oeste do Rio de Janeiro, neste domingo (2).
Ele estava foragido desde a Operação Turfe da Polícia Federal, deflagrada em fevereiro de 2022. Furtado é considerado um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil e é denunciado por tráfico internacional de drogas, organização criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro.
A PF informou que, além de se identificar com um nome falso, de Fabiano de França Pezzato, o traficante realizou diversas cirurgias plásticas para mudar sua aparência e dificultar o trabalho de identificação da polícia.
A ilustração abaixo mostra o “antes e depois” de Furtado. À esquerda, a imagem mostra Furtado no início de 2022. Já a foto na direita é de Furtado após os procedimentos estéticos. Confira:
Operação Turfe
Lindomar estava foragido desde a Operação Turfe, que buscava desarticular uma organização criminosa responsável por adquirir drogas em países produtores, como Bolívia, Peru e Colômbia, e comercializá-las internacionalmente.
Na época da operação, o traficante residia em um condomínio de luxo no Paraguai e fugiu com a esposa minutos antes dos agentes chegarem à residência. A mulher também era alvo da operação e se entregou à PF em agosto de 2024. Ela encontra-se em liberdade provisória e é monitorada por tornozeleira eletrônica.
Na ação de 2022, a Polícia Federal apreendeu mais de oito toneladas de cocaína, além de recuperar cerca de R$ 11 milhões do grupo de criminosos durante a investigação.