Reconhecimento: Acicam homenageou Tauillo Tezelli

O ex-prefeito Tauillo Tezelli foi homenageado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão na reunião mensal que a entidade realizou na noite desta quarta-feira (26/2), no Auditório Marta Kaiser. Grande número de empresários associados, além de lideranças da comunidade, autoridades e representantes de entidades, participaram do encontro que aconteceu – uma vez mais – com “casa cheia”.
Tauillo Tezelli foi homenageado pela mais antiga entidade empresarial da cidade em reconhecimento pela sua profícua gestão à frente do governo municipal, com um vasto rol de importantes realizações e conquistas nas mais diversas áreas. Vários prêmios outorgados por instituições estaduais e nacionais referendaram os significativos avanços que o Município alcançou no mandato do ex-prefeito, mensurados em diferentes indicadores oficiais referentes às áreas de educação, saúde, inovação, desenvolvimento econômico, cultura, responsabilidade fiscal, meio ambiente, cidadania, etc.
O presidente da Acicam, Francisco Viudes, fez a entrega de uma placa de agradecimento e reconhecimento a Tauillo Tezelli, que estreou na política como vice-prefeito de Campo Mourão de 1992 a 1995 (na gestão do prefeito Rubens Bueno). Depois foi prefeito do Município por quatro mandatos: 1996-1999, 2000-2004, 2017-2020 e 2020-2024. Na história do Município, ele é o recordista em mandatos à frente da prefeitura, sempre conduzido à chefia do executivo local pelo voto popular.
Na homenagem foi destacado que o ex-prefeito sempre esteve aberto a parcerias com a Acicam e outras entidades da sociedade. Também foi ressaltado que “seu mandato resgatou em nosso povo, em todos nós, o orgulho de ser mourãoense. À frente do governo municipal, ele recolocou nosso Município no caminho do desenvolvimento”.
Outro ponto enfatizado foi que durante a pandemia de Covid 19 “que trouxe desafios que jamais imaginávamos enfrentar, Tauillo Tezelli não mediu esforços para buscar soluções que equilibrassem a preservação da vida e a manutenção da economia local”.