Prefeitura decide manter intervenção no Hospital Santa Casa de C. Mourão
![](/wp-content/uploads/2025/02/douglas-intervencao-santa-casa-prorrogacao-780x470.png)
A medida, válida por mais dois anos, contará com uma maior integração com o Governo do Paraná na gestão da instituição de saúde
Na manhã deste sábado, 8, o prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício, anunciou que manterá a intervenção do município no Hospital Santa Casa por mais dois anos com uma maior integração na gestão com o Governo do Paraná.
A reunião que sacramentou a continuidade da intervenção aconteceu no gabinete do Prefeito, com a presença do Deputado e Secretário de Estado do Turismo, Márcio Nunes, da Vice-Prefeita Fátima Nunes, do Prefeito de Iretama e Presidente da Comcam, Same Saab, do Prefeito de Ubiratã, Fábio Dalecio, dos vereadores Eliane do Café, Tião do Karatê, Edilson Martins, Escrivão Parma e representante do Jadir Soares, secretários, Regional e Conselho de Saúde.
O Deputado e Secretário de Estado Márcio Nunes junto com o Prefeito Douglas estiveram em Curitiba para tratar do tema com o Secretário de Saúde, Beto Preto, e haverá agora uma maior integração com o Governo do Paraná. Na prática, terá mais investimentos no hospital e a expectativa é que haja uma melhoria para o atendimento da população regional.
No decreto, a Prefeitura justifica a manutenção da intervenção elencando diversos motivos: “Considerando que, embora os efeitos do ato administrativo de Intervenção no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão tenham sido positivos, permanece a necessidade de o Poder Público continuar à frente da instituição, visando a implantação de uma gestão técnica administrativa-financeira qualificada e profissionalizada, para, sobretudo, garantir à população a continuidade da assistência em saúde” diz trecho do decreto.
O Prefeito Douglas esclareceu que está em busca de uma solução para o Hospital: “Estamos trabalhando desde o primeiro dia de governo para encontrar uma solução para a Santa Casa que garanta o melhor atendimento para a nossa população de Campo Mourão e região. Tenho certeza que estamos tomando a decisão correta para proteger as pessoas” disse Douglas agradecendo o Governador do Paraná, Ratinho Júnior, e o Secretário de Saúde Beto Preto pela parceria e engajamento nessa demanda.
A presidente do Conselho Municipal da Saúde, Lenilda de Assis, parabenizou a Prefeitura por manter a intervenção para avançar na organização do Hospital: “a gente sabe que o caminho é esse, observando as questões técnicas conforme preconizado no decreto”.
O prefeito de Iretama e Presidente da Comcam, Same Saab, afirmou que os prefeitos da região estão acompanhando e apoiando essa medida que visa melhorar o atendimento a toda a população da região e que ainda vai levar essa discussão aos prefeitos junto com o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto. Já o Prefeito de Ubiratã, Fabio Dalécio, salientou a importância do hospital para o desenvolvimento regional: “A Santa Casa é uma ferramenta não só para a área da saúde, mas também para o desenvolvimento de toda a nossa região” afirmou.