Prefeitura de C. Mourão alerta sobre indisponibilidade do sistema do Cadastro Único
A Prefeitura Municipal de Campo Mourão, por meio da Secretaria de Assistência Social, comunica à população que o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) ficará indisponível no período de 17 de fevereiro a 1º de março de 2025. A indisponibilidade é devido a uma mudança no sistema.
A partir de março entrará em operação uma nova plataforma, desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) em parceria com a Dataprev, na qual as informações serão buscadas e incluídas de forma automática e online.
Géssica Paula Vieira, coordenadora do CadÚnico em Campo Mourão, explica que durante o período de migração da plataforma o atendimento nos CRAS e CREAS continuará sendo realizado normalmente, porém de forma limitada. Ela ressalta ainda que as famílias que desejam se cadastrar ou que precisam de algum comprovante fornecido pelo sistema, devem procurar atendimento antes do sistema sair do ar ou aguardar a habilitação da nova plataforma.
O CadÚnico é a principal ferramenta para seleção e inclusão de famílias de baixa renda em programas sociais oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal.
Cadastro no sistema
Podem se inscrever no CadÚnico pessoas com renda mensal per capita de até R$ 759 ou renda familiar total de até R$ 4.554. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente, em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O responsável pela família precisa ir ao local de atendimento para fazer o cadastro, levando os documentos de todas as pessoas da família que moram com ele.
Em Campo Mourão o atendimento é realizado nos seguintes locais: CREAS – Rua Prefeito Devete de Paula Xavier, 1309, Centro; CRAS CENTRAL – Rua Engenheiro Mercer, 1022, Jardim Primavera; CRAS ASA LESTE – Rua Alberto Spilka, 104, Jd. Corinthians e CRAS LAR PARANÁ – Rua Dourados, 725. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (44) 3518-4422