No Fortunato Perdoncini, traficante preso por extorsão, posse de munições, drogas e ameaça de morte
![](/wp-content/uploads/2025/02/fortunato-perdoncini-trafico-de-drogas-780x470.png)
Na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 9h30, a Polícia Militar de Campo Mourão foi acionada para atender denúncia de extorsão no conjunto Fortunato Perdoncini.
No local, a denunciante relatou que comprara um telefone celular novo para seu filho e, poucas horas depois, ele o trocou por um telefone mais velho e drogas com um traficante que mora nas proximidades.
O rapaz, 24 anos, confirmou que é usuário de drogas e que, com frequência, adquiri drogas com seu vizinho. Segundo ele, por volta da meia-noite do domingo (9), ele deu o seu telefone em troca de outro de menor valor e duas gramas de cocaína.
Ao saber dos fatos, a mãe tentou recuperar o telefone celular e o traficante exigiu cem reais para a devolução, mas no momento da troca ele mudou o valor para quatrocentos reais e, ainda, ameaçou ela e o filho de morte caso envolvessem a Polícia no caso.
Na casa do denunciado, a equipe policial deparou com o portão aberto, mas com a porta do imóvel trancado. O morador, num primeiro momento, tentou proibir a entrada dos militares, mas acabou acatando a ordem e franqueou a entrada na casa.
No imóvel estavam o acusado, 23 anos, uma jovem, sua convivente e uma criança recém nascida.
Buscas no imóvel resultou na localização do telefone celular da denunciante, duas munições, 20,5 gramas de maconha, 131 reais e mais seis dólares. Além disso, foram localizados também um facão e 100 gramas de pólvora.
Diante dos fatos, o morador recebeu voz de prisão pelos crimes de extorsão, trafico de drogas, ameaça de morte e posse irregular de munições. Ele e os ilícitos apreendidos foram entregues na 16ª SDP para as devidas providências da Polícia Civil.
Com informações e foto da Polícia Militar – 11º BPM