
Foi identificada a segunda vítima do grave acidente no Contorno Norte, em Maringá, ocorrido na tarde desta terça-feira, 25. Maycon Rodrigo dos Santos Barboza, de 40 anos, era o motorista do bitrem que explodiu após a colisão com outros caminhões. Ele morreu após ficar preso na cabine do veículo, atingida pelo incêndio.

A primeira vítima foi identificada como Grasiele Palma, de 42 anos, moradora de Campo Mourão. Técnica em enfermagem, ela estava em um dos caminhões carregados com massa asfáltica, acompanhada do marido, que foi socorrido no local e encaminhado ao hospital.
O corpo de Grasiele já foi liberado e deve ser enterrado em Campo Mourão, onde ela morava. Já o corpo de Maycon vai passar por exames de DNA, o que pode demorar de 3 a 6 meses, para liberação.

| Foto: Reprodução
Imagens mostram a explosão
Uma câmera de segurança registrou o momento exato da explosão de uma carreta bitrem, após a colisão com outros dois caminhões e uma máquina utilizada para recapeamento asfáltico. Novas imagens, por outro ângulo, também foram divulgadas nesta quarta-feira, 26. Assista aos vídeos abaixo.
O acidente ocorreu na região da Avenida Alziro Zarur, que está em obras de recapeamento, e gerou um grande incêndio, segundo os bombeiros provocado pelo vazamento de combustível. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com informações apuradas no local, a carreta bitrem, carregada com areia, perdeu o controle dos freios no sentido Maringá-Sarandi, atingindo um dos caminhões, que atingiu um terceiro e o maquinário. O impacto também atingiu uma máquina utilizada na obra.
O acidente mobilizou equipes de resgate e segurança, em uma operação intensa no local. Além do Corpode Bombeiros, equipes do Samu, da PRF e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) também foram acionadas.
As causas ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A PRF emitiu uma nota sobre o acidente, confira:
“Por volta das 13h13 de hoje, 25 de fevereiro de 2025, no km 3 da BR-376 (Contorno Norte) em Maringá/PR, ocorreu uma colisão múltipla, seguida de incêndio, envolvendo uma combinação Bitrem, dois caminhões, uma máquina de asfalto e um automóvel.
O local do acidente estava em obras de manutenção asfáltica na rodovia, que possui duas faixas em cada sentido. Devido à obra, a faixa da direita encontrava-se fechada e o trânsito fluía apenas pela faixa da esquerda. Na faixa da direita, estavam parados os veículos utilizados na obra, sendo uma máquina específica para asfaltamento e dois caminhões com piche logo atrás.
Em dado momento, o fluxo na faixa da esquerda diminuiu significativamente, formando uma fila de veículos. A combinação Bitrem, carregada com areia e seguindo no sentido do fluxo, ao se deparar com o trânsito lento, desviou para a direita a fim de evitar uma colisão com um caminhão-tanque que estava parando à frente. Apesar da manobra, o Bitrem não conseguiu frear a tempo e colidiu com os caminhões da obra, incendiando-se em seguida.
Os ocupantes do primeiro caminhão atingido pelo Bitrem sofreram ferimentos graves. O condutor foi severamente lesionado e a passageira foi arremessada para fora do veículo, falecendo no local. O condutor do Bitrem ficou preso na cabine e também faleceu devido ao incêndio. Os demais ocupantes dos veículos não se feriram. Um quinto veículo, um Ford Ecosport que estava parado na fila, foi parcialmente danificado pelas chamas.
O sentido crescente do Contorno Norte (sentido Sarandi) foi interditado do km 0 ao km 9. A previsão é de que a via seja liberada somente amanhã (26), após o transbordo da carga de areia e a remoção dos veículos.”
Via: GMC Online (com informações do Plantão Maringá)