Notícias

Ex-PM que tentou matar empresário é preso no interior do Paraná

O ex-policial militar Herivelton dos Santos Martins, condenado a nove anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio contra o empresário Everton José Hass, em Ponta Grossa, foi preso nesta terça-feira (4). Ele estava recorrendo em liberdade, mas seu recurso foi negado e o mandado de prisão expedido.

O crime ocorreu no dia 12 de dezembro de 2022, na residência da vítima, localizada na Colônia Dona Luiza. Segundo informações apuradas pelo portal aRede, o motivo do crime está relacionado ao envolvimento amoroso entre a esposa do empresário e o atirador.

De acordo com o advogado da vítima, Fernando Madureira, na época dos fatos, Herivelton ainda era policial militar e entrou na casa fardado e armado com uma pistola, mesmo não estando em serviço.

Herivelton disparou quatro tiros contra Everton, que conseguiu fugir para dentro da residência e foi socorrido pela filha. Ele passou dias internado em estado grave.

Após o crime, a polícia prendeu o atirador em flagrante. Seis meses depois, ele conseguiu um habeas corpus e aguardou o julgamento em liberdade.

A sentença foi proferida em julho de 2023, resultando na condenação de nove anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio, com duas qualificadoras: dificultar a defesa da vítima e agir por motivo torpe.

“Este crime bárbaro e covarde que, por muito pouco, não tirou a vida de um pai de família, finalmente chegou ao seu desfecho com a prisão do criminoso para cumprimento da sentença”, complementou o advogado.

Exoneração da corporação

De acordo com o portal aRede, devido ao crime praticado, Herivelton respondeu a um processo administrativo interno da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Após a conclusão do procedimento, ele foi expulso da corporação.

Fonte: aRede

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios